WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Franquia, qual escolher?

Confira as dicas para encontrar a melhor alternativa para o seu negócio

Dê prioridade às franquias que oferecem retorno em 24 meses, treinamento e acompanhamento na inauguração.

Trabalhar com franquia está em alta, seja para quem quer montar uma ou ser um franqueado. Mas são tantas informações para serem analisadas, como investimento inicial, taxa da franquia, capital de giro, royalties, contrato, entre outras, que acabam confundindo o iniciante.

Inúmeras também são as opções de investimento, por isso a primeira decisão do empreendedor é com relação ao setor de atuação da franquia desejada. Para isso, verifique se a preferência está em expansão ou regredindo. Lojas de revelação e ampliação de filmes fotográficos ou locadoras de DVD, nesse modelo tradicional de negócio, estão com os dias contados.

Dê prioridade às opções que oferecem retorno em 24 meses, treinamento e acompanhamento do funcionamento nos dias de inauguração. O diferencial está em oferecer não apenas o melhor produto do mercado, mas também um ambiente preparado para receber o cliente.

Existe a alternativa das novas franquias e daquelas que já estão consolidadas. Uma desvantagem das recém-chegadas ao sistema de franchising é a impossibilidade de verificar e comparar dados de várias unidades, o que aumenta o risco. No entanto, o fato da bandeira ser nova pode facilitar a negociação de alguns itens do contrato.

E quando o assunto é negociação, corre-se o risco de considerar situações que muitas vezes podem ser falsas ou improcedentes. O professor e empresário Nelson Maciel, no curso Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, diz que “negociar é estudar, aprimorar-se para estar melhor informado. Também significa preparar-se mental e emocionalmente para compreender melhor a outra pessoa e a si próprio. Para isso, é  preciso compreender os motivos dos outros, evitar suposições, conhecer os pontos específicos do assunto e concentrar-se nos principais interesses de cada pessoa. O resultado da negociação é, em grande parte, determinado pela atitude de vitória tomada no seu processo de construção”.

Se a interação acontecer, é possível ampliar os benefícios e reduzir os riscos antes da adesão. Nas franquias novas, o real atrativo está na inovação.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?