WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tornar-se franqueador exige conhecimento da empresa e do mercado

É necessário estudar o franchising e adquirir preparação para obter os resultados esperados

O franchisng é uma oportunidade para seu negócio continuar avançando no mercado. Mas como indentificar se sua empresa está apta a ser franqueadora? Há requisitos básicos que ela precisa atender e você pode prepará-la para isso.

A análise financeira ajuda a avaliar o potencial da empresa

Algumas organizações desconhecem o próprio potencial. Mas não adianta apenas se reconhecer como franqueável, é fundamental entender bem o franchising e assim obter os resultados esperados. “Não existe sorte nesse negócio, existe é preparo e competência que podem ser desenvolvidos, basta ter autoconfiança”, afirma Carlos Ruben Pinto, professor do curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O especialista em fraquias aconselha a realizar uma avaliação prévia da capacidade da empresa, com base nas informações numéricas que ela possui (despesas, investimentos, custos, margem de contribuição), antes de adotar o sistema como alternativa de expansão. Para isso, é necessário fazer uma análise do mercado consumidor e do concorrente. Você estará apto a franquear se ao final do estudo perceber que sua marca está bem posicionada, apresenta diferenciais competitivos e há alta demanda pelo produto ou serviço.

Chegar a essas conclusões positivas exige também que a empresa esteja atenta a alguns critérios:

Possuir uma marca forte – O desenvolvimento de uma franquia é atribuído principalmente à força da marca, obtida por meio do trabalho de marketing, o que exige tempo e investimento.

Crescer no core business – Trata-se de crescer em torno do foco do negócio, verificando a viabilidade dele e a capacidade de transferir know-how.

Providenciar a unidade piloto – A etapa anterior dependerá desta, que é a estruturação de um modelo onde o franqueador operará o negócio que será franqueado. Isso deve ser feito para testar a operação da franquia, os produtos e os serviços. Essa experiência fornecerá registros daquilo que deverá ser executado na rede franqueada.

Fazer a lição de casa – Essa recomendação se refere ao ato de transformar de fato a empresa em franqueadora. Isso será realizado, depois de concluir que, por meio da unidade piloto, o franqueador conseguiu atingir crescimento, explorando plenamente o potencial financeiro e de gestão.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!