WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Florista combina beleza e criatividade

Para ser um artista floral é preciso ter conhecimentos técnico, profissional e pessoal

No mercado, a diferença e o destaque se dão quando o produto reúne criatividade e qualidade.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, devido à grande quantidade de profissionais existentes. Por isso, quem deseja ser florista ou montar uma floricultura deve procurar se diferenciar dos outros.

Para ser um bom profissional, a pessoa necessita ter conhecimentos técnico, profissional e pessoal. É importante estar bem informado sobre novidades e tendências. Ler, anotar e pesquisar sempre. É preciso estar atento e receptivo às novidades, para aprender e compartilhar ideias. No mercado, a diferença e o destaque se dão quando o produto reúne criatividade e qualidade.

O florista deve ter em mente que a arte floral faz uso da combinação estética de elementos e princípios para atingir objetivos específicos. As flores e folhagens contêm componentes de cor, tamanho, linha, padrão e textura, que definem os princípios de balanço, proporção, ritmo, unidade, contraste e harmonia.

Para atuar como artista floral, a pessoa deve ter habilidade manual, criatividade, capricho, conhecimento em desenho, cores, harmonia, noções de perspectiva, ser detalhista e saber se comunicar com clientes e fornecedores. Também ter forte interesse por flores e bom senso estético.

Além disso, é preciso que conheça os vários tipos de flores e os princípios básicos da composição de arranjos, no que se refere à composição de cores, forma, volume e textura. O profissional pode trabalhar na própria residência ou em uma floricultura, como proprietário ou funcionário. Pode também oferecer o serviço para decoradores como free-lancer.

Por: Ariádine Morgan

 

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?