WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Flores comestíveis na mira da gastronomia moderna

Tendência da gastronomia moderna que veio pra ficar, o hábito de inserir flores comestíveis na alimentação humana vem crescendo substancialmente a cada dia, principalmente no Brasil

Flores comestíveis


 

Tendência da gastronomia moderna que veio pra ficar, o hábito de inserir flores comestíveis na alimentação humana vem crescendo substancialmente a cada dia, principalmente no Brasil. Fora daqui, são diversos os países que desde há tempos fazem das flores um item essencial não só para colorir e ornar os mais nobres pratos, como, também, elemento primordial da receita.

Amor-perfeito, Capuchinha, Tagete e Caliopsis estão entre as queridinhas dos mais renomados chefs de cozinha. "As begônias têm sabor ácido, parecido com limão. Já as capuchinhas dão um toque picante e levemente apimentado, fazendo lembrar o agrião. As flores de abóbora são adocicadas. O amor-perfeito, além de decorar e colorir pratos, tem sabor adocicado inigualável. A calêndula é picante e muito usada como açafrão. A cravina, que lembra cravo-da-índia, é também levemente adocicada e, para finalizar, os girassóis que têm sabor agridoce. Isso para citar alguns exemplos", afirma Roberto Lee, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da ISLA Sementes, pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes.

Além do lindo visual que as flores comestíveis conferem aos pratos, conferem também sabores peculiares que dão assinatura às criações. Mas a novidade não para por aí: além da beleza, as flores comestíveis são muito nutritivas, apresentando entre suas composições flavonoides e carotenoides. A melhor parte, no entanto, é saber que para saboreá-las não é necessário ir a caros restaurantes. Hoje, é perfeitamente possível encontrá-las em feiras e supermercados, assim como é possível cultivá-las em pequenos jardins e até mesmo dentro de casa.

É importante destacar, contudo, que nem todas as flores são utilizadas para fins gastronômicos e por isso é necessário saber quais são as melhores opções para esse fim. “São mais de 30 espécies diferentes de flores comestíveis. O ideal é adquiri-las em lojas especializadas ou hortifrúti para não correr o risco de levar a flor errada para o prato” alerta Roberto.

Conheça os Cursos CPT, da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Hotelaria.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?