WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Florais trazem benefícios para muitas doenças modernas

A terapia com florais é indicada para tratamentos de ansiedade, insônia, traumas e autoestima

Os benefícios vêm da energia das flores, pois no processo da preparação o líquido absorve a vibração da espécie trabalhada.

Essências de flores silvestres têm se transformado em medicamentos líquidos, os florais. Indicados para redução de ansiedade, insônia, superação de traumas e aumento da autoestima, entre outros problemas, as gotinhas funcionam tanto para um tratamento momentâneo, como para algo mais demorado.

De acordo com os terapeutas florais, os benefícios vêm da energia das flores, pois no processo da preparação o líquido absorve a vibração da espécie trabalhada. Olinto Neto, psicólogo, sociólogo e terapeuta floral, explica no curso de Florais, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, como é o preparo e toda a terapia floral.

“A extração da essência da flor para ser utilizada como remédio é feita em água ou pela exposição ao sol. Os florais devem ser preparados com a água neutra e saudável das nascentes ou poços, ou mesmo água mineral sem gás”, explica Olinto Neto.

Água de fontes curativas não são recomendadas, em virtude da sua forte vibração natural. Também não é indicado o uso de água esterilizada, desmineralizada ou destilada, pois segundo essa filosofia, a água destilada não tem vida, sendo, portanto, incapaz de doar vitalidade. Outra exigência é que as flores utilizadas sejam perfeitas e completamente desabrochadas. Olinto Neto também ensina que a colheita só deve ser feita em dias bem ensolarados e pela manhã.

As essências florais podem ser usadas interna e externamente. Para uso interno, a solução diluída pode ser pingada diretamente na língua ou em um copo com água. A dosagem dos florais, assim como a duração do tratamento, varia de acordo com as necessidades do paciente, sendo tudo baseado na personalidade.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!