WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Financiamento para biocombustível fomenta pesquisas no setor

O foco, agora, são as áreas da pesquisa tecnológica da segunda geração

A segunda geração de biocombustíveis pode elevar em 50% a competitividade.

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – e a Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, firmaram, no último dia 17, um acordo de cooperação técnica. O objetivo é desenvolver um plano conjunto de inovação tecnológica nos setores sucroenergético e sucroquímico.

Os recursos disponibilizados chegam a um milhão. O Brasil é líder mundial em biocombustíveis feitos a partir de cana-de-açúcar e, segundo os presidentes desses órgãos, precisa investir em novas tecnologias para biodiesel, a fim de continuar à frente.

No curso Produção Biodiesel na Fazenda, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Paulo Suarez lembra que “no Brasil, desde 1930, vários esforços foram feitos por autoridades governamentais, universidades e institutos de pesquisa para incorporar fontes renováveis de combustíveis na matriz energética.”

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirma que o país precisa se antecipar e assumir uma posição pró-ativa. O foco, agora, são as áreas da pesquisa tecnológica da segunda geração, que permite o uso de todas as formas de biomassa lignocelulósica, encontrada em resíduos agrícolas.

As pesquisas feitas na área da primeira geração proporcionam um aumento de produtividade de 4% ao ano. Já a segunda geração pode elevar a competitividade em 50%. Isso representa uma grande importância na manutenção da liderança brasileira na área.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?