WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Feira reúne produtores de caprinos e ovinos

A FEINCO é considerada a vitrine da cadeia produtiva do setor

 

A criação de caprinos e ovinos está em expansão, gerando emprego e renda para vários produtores.

 

Criadores das áreas de ovinocultura e caprinocultura estão participando da VII FEINCO - Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, que acontece em São Paulo entre os dias 9 e 13 de março.

Alguns dos setores que participam da feira deste ano são os de nutrição animal; genética; produtos veterinários; adubos e fertilizantes; frigoríficos; órgãos de pesquisa e desenvolvimento; insumos para agropecuária; cochos e troncos, entre outros. Há também atividades como workshops, cursos, palestras, congressos internacionais e leilões. A FEINCO conta com a exposição de mais de 4.000 animais das 20 raças de mais destaque.

Uma das novidades desta edição é o diagnóstico de gestação, feito com aparelho de ultrassom, que constata a prenhez do animal logo no início, o que permite que o produtor possa planejar melhor o período gestante do animal.  

Segundo Edson Ramos de Siqueira, professor doutor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, afirma no curso Técnicas para Produzir Mais Cordeiros, do Centro de Produções Técnicas - CPT, o diagnóstico precoce é importante, principalmente, para a alimentação do animal, pois ela deve ser monitorada durante todo o período. Ele afirma que “as necessidades nutricionais das gestantes aumentam e, paralelamente a esse aumento, a sua capacidade de ingestão de alimentos diminui, exigindo maiores cuidados para que o animal não precise utilizar excessivamente suas reservas corporais”.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?