WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Faturamento do varejo na Black Friday deve subir 50%

As lojas virtuais tiveram lucro recorde de R$ 100 milhões no ano passado no dia da promoção

 

 Clientes chegam a disputar mercadorias nos Estados Unidos. Foto: reprodução.

Este ano, mais de 300 lojas aderiram à Black Friday. Por isto, os comerciantes estão bastante otimistas em relação aos lucros. A expectativa é de que o faturamento desta sexta-feira seja 50% maior do que o da data no ano passado. O otimismo se deve principalmente à adesão de diversas redes varejistas e franquias por todo o país.

Mas, enquanto nos Estados Unidos as pessoas lotam as lojas e até fazem filas para comprar com grandes descontos, por aqui, o maior faturamento esperado é nas lojas online. O comércio eletrônico faturou mais de R$ 100 milhões na Black Friday do ano passado, e a expectativa é de que este ano seja ainda melhor.

Em 2011, 43 milhões de pessoas compraram pela internet o que gerou um aumento significativo com publicidade da promoção para este ano. Apesar de o tradicional ser de um dia apenas de promoção, muitas lojas em 2011 estenderam suas ofertas tanto pela web quanto para as lojas físicas.

A Black Friday começou a valer na meia-noite de hoje. No entanto, algumas lojas seguiram a tendência norte-americana e começaram as promoções um pouco antes do horário, o que pode garantir novos lucros.

Nos Estados Unidos, a data já é fundamental para o comércio varejista no fim de ano. Em 2011, apenas no dia da Black Friday, o faturamento chegou a US$ 816 milhões somando-se os resultados das lojas físicas e virtuais. O sucesso foi tão grande que, durante a promoção, alguns clientes chegam a disputar os produtos nas lojas.

Para os especialistas, esta é uma boa oportunidade para pequenos negócios divulgarem suas marcas e para produtos inovadores ganharem mercado. Os descontos são uma forma de conquistar os clientes e projetar a empresa.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!