WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Faturamento do e-commerce aumentou 21%

Vendas pela internet foram de R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre

 

No primeiro semestre foram 5,6 milhões de novos clientes na internet. Foto: Reprodução/Uol.

A empresa E-Bit divulgou o resultado do relatório Webshoppers, feito em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Segundo o documento, as vendas pela internet alcançaram o valor de R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 21% em relação a 2011.

De acordo com o relatório, até os seis primeiros meses do ano, o Brasil já possuía cerca de 36,7 milhões de consumidores online, sendo que 5,6 milhões de pessoas compraram pela internet pela primeira vez durante o período estudado. Este ano, os setores que mais cresceram até agora foram o de eletrônicos, cosméticos e produtos de higiene e saúde, além de roupas, calçados e acessórios, e informática.

Juntas, as categorias de eletrodomésticos, itens de beleza, saúde e medicamentos representam cerca de 13% da vendas totais, enquanto a de moda e acessórios equivale a 11% das vendas. O setor foi o que mais cresceu este ano. Para o diretor de negócios da E-bit, Cris Rother, o destaque do segmento se deve ao conforto em comprar pela internet e ao aumento dos investimentos das próprias empresas em tecnologia e melhorias na padronização dos produtos.

Foi considerável também o crescimento dos pedidos feitos por dispositivos móveis. O uso de celulares, smartphones e tablets para comprar na web passou de 0,3% em 2011 para 1,3% em 2012. O vice-presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Leonardo Palhares, afirmou que por mais que os resultados ainda sejam modestos, o aumento aponta uma tendência de maior uso dos dispositivos móveis.

O levantamento foi feito com base nos dados de mais de 8 mil lojas parceiras da E-bit. A empresa considerou também questionários respondidos pelos consumidores no ato da compra sobre a qualidade do serviço. Foram analisadas mais de 200 mil respostas de consumidores de todo o país. A E-bit acredita que o número de pessoas que compram pela internet deve atingir 43 milhões até o fim do ano.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: PEGN.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?