WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Farofa é acompanhamento indispensável no churrasco

As variações desse prato são infinitas

Farofa especial com farinha de milho, azeitonas pretas, bacon, cebola, salsinha e colorau.

O churrasqueiro não deve ser um profissional que sabe apenas preparar carnes. Ele precisa de  conhecimentos sobre como fazer guarnições, molhos, saladas e sobremesas. Afinal, um bom churrasco pede, também, deliciosos acompanhamentos. E nada combina mais com carne assada que vinagrete  e farofa.

Esta tem como componente principal a farinha de mandioca, raiz de grande importância na culinária brasileira, que foi alimento indispensável aos indígenas e primeiros colonizadores. A mistura desse ingrediente com algum tipo de gordura deu origem ao prato, servindo de acompanhamento a assados de carne, ave ou peixe.

A variação do alimento é infinita. Farinha de mandioca torrada na manteiga, banha ou azeite, com carnes, legumes, verduras, frutas, ovos, ou misturando em proporções diversas tudo isso. Pode-se utilizar, também, a farinha de milho.

No curso Treinamento de Churrasqueiro, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Mário Augusto Vieira ensina a preparar uma farofa especial com farinha de milho, azeitonas pretas, bacon, cebola, salsinha e colorau.

A dica do professor, especialista em produção de churrasco, é colocar o bacon na frigideira ainda fria. “Isso faz com que desprenda maior quantidade de gordura, enquanto a frigideira aquece. Só após fritá-lo, junte a cebola, o colorau, a farinha de milho e a de mandioca, as azeitonas e a salsinha”, explica.

Curso CPT - Treinamento de Churrasqueiro

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?