WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Falta menos de um mês para o Enem

Veja como se preparar nos últimos dias para a prova

 O Enem 2012 será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. Foto: reprodução.

Desde que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passaram a ser requisito para a entrada nas universidades federais e estaduais, as provas têm exigido cada vez mais dos estudantes. Nos dias 3 e 4 de novembro, mais de 5,7 milhões de estudantes farão o teste e, com menos de um mês para estudar, é preciso ter uma preparação toda especial.

É unânime entre os especialistas que não adianta começar a estudar conteúdos novos agora. A preparação para o Enem deve ter início bem antes. Por isso, é recomendado que o pouco tempo que resta seja usado para revisar o conteúdo visto. Também é um bom momento para treinar a redação e para descansar. Sim, descansar, porque o nosso organismo precisa de repouso para processar as informações adquiridas.

Use os últimos dias de estudo para fazer uma boa revisão. Divida os conteúdos em horários, deixando um momento para revisar cada coisa. Caso sinta que o repasse de um conteúdo está mais atrasado do que o de outro, vale reservar um tempo maior para ele. Treine muitas questões de interpretação de texto. Provas antigas de vestibulares e questões abertas podem lhe ajudar. Esse detalhe é muito importante, já que independente da matéria, as questões do Enem são sempre de leitura e interpretação.

Outro fator que pode ser treinado neste período é o tempo. O enunciado das questões do Enem são muito longos, assim como a duração da prova. Portanto, é bom treinar o tempo gasto para a resolução das questões. Para isso, resolva testes de anos anteriores e cronometre o tempo gasto. Aproveite os simulados de cursinhos e pré-vestibulares para fazer o treinamento.

Na última semana, é preciso reduzir o ritmo de estudo, descansar, dormir bem todos os dias, pois o estresse e o cansaço no dia da prova podem ser fatais. No dia, não se esqueça de ir descansado, bem alimentado, tranquilo, chegar cedo e manter a calma. Além do conhecimento dos conteúdos, o preparo físico e psicológico pode ser determinante para o sucesso na prova.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?