WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Faça um jardim na varanda

Dá para criar um espaço agradável e fácil de cuidar na própria varanda de casa

 

 Com cuidados simples, dá para se ter belas flores na varanda de casa.

Quem mora em apartamento pode até sentir falta de um jardim. Mas, se você tiver uma pequena varanda, já dá para criar um espaço bem acolhedor e bonito com algumas plantas. Algumas espécies se adaptam muito bem ao ambiente. É importante apenas saber escolher o tipo certo para cada um, de acordo com as condições de luz, vento e a própria disponibilidade do morador para cuidar.

Por exemplo, o aspargo alfinete, a azaleia e a ixora são bem resistentes ao vento. As duas últimas também se adaptam bem em locais com muito sol, assim como o gerânio e a onze horas. Nas varandas com pouca incidência de raios solares, podem ser cultivadas as plantas de meia sombra, como o antúrio, a zamioculca, algumas espécies de orquídeas, o lírio da paz, a begônia e a scheflera.

O segredo para cultivar flores e outras plantas na varanda do apartamento é deixar a terra bem adubada e nunca umidecê-la demais. Caso contrário, as raízes podem apodrecer com a umidade acumulada e a planta pode morrer.

Outra dica é pintar o interior dos vasos, pois impede que a umidade passe para o lado de fora deles. Depois, coloque a terra, mas sem encher o vaso, deixando uma margem de aproximadamente dois centímetros. Coloque pequenas pedras no fundo, isso também ajuda a drenar a água em excesso. Pedrinhas brancas em cima, além de ajudarem na drenagem, ainda dão um toque especial de ornamentação.

Um detalhe muito importante é usar pouca água para regar, em uma frequência de dois a três dias. A terra nuca deve ficar encharcada, portanto, se a planta é pequena, no máximo meio copo americano já é suficiente. Já nas plantas maiores, com vasos de cerca de meio metro de altura, podem ser colocados até dois copos d'água.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?