WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fabricação de queijos deve ser exercida com base em planejamento

Para ser produtor de queijos você deve estar atento a aspectos como o mercado e as normas de higiene

O consumidor busca por queijos de boa qualidade

Um produtor de queijos deve primar sempre pela qualidade. Uma das formas de alcançá-la é sempre se preocupar em executar as práticas que visam a manutenção da limpeza e higiene da fábrica. Ele também precisa obter infomações seguras sobre o mercado consumidor e a localização da fábrica. Os riscos são relativamente baixos para essa atividade. Mesmo assim, antes de abrir seu negócio, planejar  é indispensável.

“A fabricação de queijo mesmo que artesanal, promove o desenvolvimento da região e aumenta a renda de quem investir nesse produto", afirma Alberto Valentin Munck, no curso Produção de Queijos Finos e Mofados, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Mas, para identificar uma oportunidade que lhe proporcione tais resultados, são necessários alguns conhecimentos. Seguem algumas dicas.

Leite – É a matéria-prima do seu produto, o preço dela é padronizado e o fornecimento é regular. O controle sanitário deve ser constante. É necessário haver um gerenciamento especial para a monitoração das práticas de higienização.

Mercado – A comercialização do queijo dependerá da localização do estabelecimento. Em função disso o produtor determinará se as vendas serão no atacado ou no varejo.

Fábrica – A área deve possuir no mínimo 150m2. Os processos devem se situar em local arejado, ilumidado, servido de água potável,  livre de moscas, e outras fontes de contaminação. A instalação precisa contar com serviços próximos de rede comercial, bancária, energia elétrica e água. É bom construir paredes e pisos de material impermeabilizados, pois facilitam a limpeza.

Por Luci Silva


Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!