WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Extrato de colmeia interrompe crescimento de câncer de próstata

Pesquisa americana mostrou que as células de tumor pararam de se multiplicar depois do uso do extrato feito de própolis

 

Um composto existente nas colmeias é o responsável por conter o avanço de tumores na próstata de camundongos. Foto: USP.

O própolis é conhecido há muito tempo por ter efeito anti-inflamatório e antibiótico, sendo usado para curar gripes, dores de garganta, alergias e até queimaduras. Agora, cientistas da Universidade de Medicina de Chicago, nos Estados Unidos, notaram os efeitos dele sobre células cancerosas.

De acordo com o resultado do estudo divulgado pela revista “Cancer Prevention Research”, as células cancerosas da próstata de ratos pararam de se multiplicar depois de eles ingerirem um extrato feito de um composto encontrado no própolis.

O autor do estudo, o cientista Richard Jones, afirmou que quando o própolis foi retirado da alimentação dos ratos, os tumores voltaram a crescer e, quando retornavam ao tratamento, os tumores continuavam do tamanho em que estavam. Ou seja, segundo ele, o própolis não combate o câncer, mas para o desenvolvimento das células cancerosas.

Células cancerosas humanas foram enxertadas na próstata dos camundongos e o própolis também se mostrou eficaz para interromper o desenvolvimento delas. Em seis semanas de tratamento, o composto reduziu pela metade a velocidade de multiplicação das células. Depois de um tempo, elas pararam de se multiplicar completamente. Ainda não há previsão de testes definitivos em seres humanos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?