WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Exportação de frutas frescas será maior em 2011

A busca pelos produtos nacionais deve aumentar substancialmente

Além do bom momento no mercado externo, o interno continua aquecido.

Este ano promete ser bom para os produtores de frutas. Em 2010, esse mercado teve uma ligeira queda, de 2,6%, em relação a 2009. Segundo o engenheiro agrônomo do Ibraf – Instituto Brasileiro de Frutas, Cloves Ribeiro Neto, esse declínio foi ocasionado pelos reflexos da crise econômica, que gerou baixa demanda internacional.

De acordo com o Istituto, a recuperação dos países europeus, responsáveis por 78% das exportações, terá forte impacto sobre a produção brasileira. A busca pelos produtos nacionais deve aumentar substancialmente.

No curso Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Dr. Dalmo Lopes de Siqueira lembra que, além do bom momento no mercado externo, o interno continua aquecido. “A cada dia o brasileiro consome mais frutas. O mercado interno é amplo e há lugar para praticamente todas as frutas”, afirma.

Uma pesquisa realizada em parceria entre o Ibraf e a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos mostrou que países como Estados Unidos, África do Sul, Arábia Saudita, Angola, Rússia e China são  mercados em expansão para as frutas do Brasil e seus derivados.

A fim de promover as frutas do país e seus subprodutos no exterior, essas duas empresas realizam o programa Brazilian Food. O objetivo é consolidar a imagem do país como grande produtor e exportador de produtos de qualidade.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?