WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Exportação de carne suína já apresenta bom desempenho em 2010

Criação de suínos no Brasil tem seu maior rebanho em Santa Catarina, seguido pelo plantel do Rio Grande do Sul e do Paraná

 

Uma movimentação inadequada dos animais tem reflexos negativos na qualidade da carne.

 

O aumento de quase 8% na receita das exportações de carne suína no primeiro trimestre, comparado ao igual período do ano passado, projeta um bom desempenho do setor em 2010. Na avaliação da Abipecs - Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne, o bom resultado é atribuído à demanda interna, que absorve 80% da produção e vem aumentando com o crescimento da economia e do poder aquisitivo do brasileiro.

Nos últimos anos, o consumo de carne suína no Brasil passou de uma média de 10,6kg por habitante em 2000 para 12,7kg. Atualmente, esse crescimento gira em torno de 12%. Em março, Rússia, Hong Kong, Ucrânia, Argentina e Cingapura foram os principais mercados compradores da carne suína brasileira.

De acordo com o professor Paulo César Brustolini, no curso Manejo de Leitões - do Nascimento ao Abate, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o criador de suínos precisa ter cuidados durante o transporte dos seus animais para o abatedouro. Uma movimentação inadequada dos animais tem reflexos negativos na qualidade da carne. Alguns tratamentos podem reduzir a capacidade de retenção de água e isso altera a cor da carne. Como a exigência no mercado é grande, o criador deve ficar atento a esse cuidado”.

Segundo o presidente da associação, é grande a expectativa de abertura do comércio com a China, assunto que será tratado durante a visita que o presidente Hu Jintao, faz ao Brasil nesta semana. A criação de suínos no país tem seu maior rebanho em Santa Catarina, seguido pelo plantel do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?