WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Evento apresenta ao mundo a qualidade do chocolate baiano

Salon du Chocolat é o maior evento especializado em chocolate e cacau no mundo

 

 Feira vai apresentar os melhores chocolates do mundo. Foto: Deviantart.

A Bahia é a principal região produtora de cacau do Brasil e uma das maiores do mundo. Assim, a escolha do estado como sede do Salon du Chocolat não foi por acaso. O evento é o mais importante do setor cacaueiro e será realizado pela primeira vez em um país produtor do fruto.

O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, afirmou que o acontecimento reunirá as principais empresas e especialistas do setor. Para ele, esse é um passo importante para consolidar a tradição da região do cacau e possivelmente expandir a cultura para outras áreas, como o Oeste, o Extremo Sul do Estado e a Chapada Diamantina.

De acordo com o organizador do evento, Diego Badaró, a cultura do cacau possui grande importância econômica e social para a região e o Brasil como um todo. Ele destacou que os investimentos em tecnologia e sustentabilidade têm contribuído para preservar as florestas e beneficiar a população.

O secretário de Agricultura também ressaltou a qualidade do cacau baiano, reconhecido por duas vezes no Salon du Chocolat de Paris como o melhor do mundo. Segundo ele, como o estado produz o melhor cacau, também pode passar a produzir o melhor chocolate.

O Salon du Chocolat será realizado entre os dias 2 e 8 de julho com ações concentradas principalmente em Ilhéus e Salvador. Em Ilhéus, acontecerão visitas técnicas programadas às fazendas, enquanto em Salvador será realizado o 1º Fórum Internacional do Cacau e Chocolate, no Palácio Rio Branco.

O evento será aberto ao público a partir do dia 6 de julho, no Centro de Convenções da Bahia. Os visitantes poderão conhecer todo o processo de produção dos melhores chocolates do mundo. Os ingressos custarão R$ 20. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas visitem o local. A programação ainda conta com shows, desfiles e demonstrações gastronômicas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!