WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estratégias corretas determinam o sucesso da rede de franchising

É indispensável ter cautela e obter infomações de mercado seguras

Deve existir um espírito de parceria entre franqueador e franqueados

Os números referentes ao setor de franquias são animadores. Novas redes e marcas têm sido  introduzidas no mercado. Mas antes de começar suas atividades no setor de franchising, o franqueador precisa se preparar, conhecer e aplicar ações estratégicas.

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2010, houve um crescimento de 12,9% de franquias em operação no Brasil. Nesse mesmo ano, o mercado recebeu mais 212. Você também pode participar desse rentável setor. Contudo, é indispensável ter cautela e obter infomações seguras. Algumas das funções estratégicas do fraqueador se referem a conhecimentos sobre a proteção da marca, a promoção da franquia, o fornecimento da rede e o futuro da franquia.

A marca é a imagem da empresa e, além de proporcionar lucros ao empreendimento, ela representa aquilo em que ele acredita e executa, que deve ser a qualidade. Sendo assim, é preciso haver investimento maciço em pubilicidade e comunicação visando atender os consumidores, de modo que eles econtrem identificação com a marca e se sintam satisfeitos.

A fim de que o negócio alcance sucesso, além de possuir uma administração sólida, é preciso pomover a franquia. A base para isso são as expectativas que o franqueador, juntamente com os franqueados, tem a respeito da rede (por exemplo, quem e quantos poderão ser os clientes). É necessário que haja um espírito de parceria entre eles, afirma Carlos Ruben Pinto, professor do curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O franqueador deve acompanhar desde a seleção dos franqueados até a abertura das unidades. É necessário também que a franqueadora esteja suficientemente estruturada para a transferência do know-how de operação.

Quanto aos fornecedores, essa é um assunto que também merece atenção pois afeta diretamente a qualidade dos produtos ou serviços. O abastecimento interno, por parte do franqueador, deve ser constantemente controlado e o externo precisa ser rigorosamente selecionado. Já no que diz respeito ao futuro das franquias, o planejamento, com base nos dados sobre o mercado, precisa ser bem executado, pois é o recurso que conduzirá as ações da liderança.

Continue se informando sobre o tema franchising e buscando capacitação para adotar esse sistema. Veja o vídeo com dicas que poderão ajudar você.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?