WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estratégias de branding tornam a marca top of mind

As bases quantitativas e qualitativas devem ser consideradas ao criar e consolidar uma marca

Há passos que contribuem para a criação de marcas top of mind.

Para ter sucesso nos negócios, além do bom planejamento e da boa rede de contatos, é importante fixar a marca, torná-la inesquecível. Para isso, é preciso ter estratégias de branding, de construção  da marca junto ao mercado, que sejam duradouras, que vão além das campanhas publicitárias trimestrais ou semestrais.

Há passos que contribuem para a criação de marcas top of mind. Um deles é resultante da base quantitativa, na qual a identificação do consumidor com a marca acontece em três níveis diferentes. Primeiro, ele identifica o aspecto real, ou seja, a funcionalidade, o preço e a durabilidade do produto.

Em um segundo momento, percebe a emoção, o objeto de desejo. Por isso, o produto precisa ser atraente. Um exemplo simples dessa etapa é a escolha de frutas. Olhamos, tocamos e escolhemos a mais atraente aos nossos olhos. O último nível é a certeza antecipada, a confiança na marca. O consumidor, ao comprar o produto, tem certeza de que seu conteúdo, lacrado, não apresentará problemas e irá satisfazer suas necessidades.

No curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Katsuê Mírian Watanabe lembra que, para consolidar a marca, é preciso usá-la em todas as linhas de produtos. “O nome certo também ajuda a vender. Escolha um nome que valorize a imagem da empresa e do produto. Os melhores são curtos, fáceis de escrever e de memorizar”, destaca a professora, pós-graduada em marketing e consultora de empresas.

Design e comunicação são outros pontos fundamentais. Aqui entram os fatores qualitativos. Não há como ter uma boa impressão da marca se ela não se apresentar bem. Originalidade, beleza, capacidade de comunicar a essência do que se oferece são fatores que devem ser considerados ao definir essas questões.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?