WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Curso Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal Como Montar e Administrar uma Creche Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar um Canil Curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação - Processo Artesanal Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Curso Como Montar e Gerenciar um Telemarketing Áreas Afins 14Indústria Caseira 9Indústria da Carne 10Pequenas Indústrias Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Estratégias de branding tornam a marca top of mind

As bases quantitativas e qualitativas devem ser consideradas ao criar e consolidar uma marca

Há passos que contribuem para a criação de marcas top of mind.

Para ter sucesso nos negócios, além do bom planejamento e da boa rede de contatos, é importante fixar a marca, torná-la inesquecível. Para isso, é preciso ter estratégias de branding, de construção  da marca junto ao mercado, que sejam duradouras, que vão além das campanhas publicitárias trimestrais ou semestrais.

Há passos que contribuem para a criação de marcas top of mind. Um deles é resultante da base quantitativa, na qual a identificação do consumidor com a marca acontece em três níveis diferentes. Primeiro, ele identifica o aspecto real, ou seja, a funcionalidade, o preço e a durabilidade do produto.

Em um segundo momento, percebe a emoção, o objeto de desejo. Por isso, o produto precisa ser atraente. Um exemplo simples dessa etapa é a escolha de frutas. Olhamos, tocamos e escolhemos a mais atraente aos nossos olhos. O último nível é a certeza antecipada, a confiança na marca. O consumidor, ao comprar o produto, tem certeza de que seu conteúdo, lacrado, não apresentará problemas e irá satisfazer suas necessidades.

No curso Marketing para Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Katsuê Mírian Watanabe lembra que, para consolidar a marca, é preciso usá-la em todas as linhas de produtos. “O nome certo também ajuda a vender. Escolha um nome que valorize a imagem da empresa e do produto. Os melhores são curtos, fáceis de escrever e de memorizar”, destaca a professora, pós-graduada em marketing e consultora de empresas.

Design e comunicação são outros pontos fundamentais. Aqui entram os fatores qualitativos. Não há como ter uma boa impressão da marca se ela não se apresentar bem. Originalidade, beleza, capacidade de comunicar a essência do que se oferece são fatores que devem ser considerados ao definir essas questões.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!