WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estação experimental de café conilon será instalada na BA

Mais de 2 mil produtores devem ser beneficiados

 

 A tecnologia de produção do conilon vai ser transferida do ES para a BA.

Uma estação experimental para estudos do café conilon será instalada no município de Itabela (BA). O projeto deve beneficiar mais de dois mil produtores das regiões sul e extremo sul do estado. A unidade será instalada numa área de 4,2 hectares, em terreno cedido por uma empresa de celulose da região.

A iniciativa é um convênio entre a Embrapa Café, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o Sindicato Rural de Itabela, a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O objetivo do projeto é transferir tecnologia empregada na produção de café conilon no Espírito Santo para as regiões baianas. Elas possuem as mesmas condições climáticas, mas os capixabas desenvolveram meios mais eficientes para a produção da espécie do café. O Incaper será o responsável por capacitar, orientar e disseminar o material genético de qualidade produzido no estado.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, Leomir Sossai, afirmou que o centro vai atender a toda a região. Segundo ele, o projeto é totalmente sustentável e primeiramente será desenvolvido com 100 famílias e depois será expandido. O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Sales, explicou que ainda será definido o papel de cada instituição, mas o projeto deve beneficiar bastante os produtores da região.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?