WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Especialista: Vigilância própria ou terceirizada, qual escolher?

Enquanto a Proteção Perimetral trata de uma segurança estática, constituída por barreiras, a Vigilância é a segurança dinâmica, desenvolvida pelo elemento humano

Especialista: Vigilância própria ou terceirizada, qual escolher?   Notícias Cursos CPT

 

A vigilância é de fundamental importância para a segurança patrimonial da empresa. Enquanto a Proteção Perimetral trata de uma segurança estática, constituída por barreiras, a Vigilância é a segurança dinâmica, desenvolvida pelo elemento humano. “Em empresas de grande porte, é recomendável o sistema de patrulhamento interno e perimetral”, afirma Plácido Soares, professor do Curso a Distância CPT Segurança Patrimonial para Empresas, em Livro+DVD e Curso Online.

A primeira providência a ser tomada pela empresa é optar pela vigilância própria ou por serviços terceirizados. O primeiro caso só é recomendável para grandes corporações, em razão das muitas exigências legais para conseguir uma autorização de funcionamento de um sistema próprio de vigilância armada, além de custos muito elevados.

As exigências são praticamente as mesmas para a constituição de uma empresa de vigilância, daí a dificuldade em se conseguir esse tipo de autorização para as empresas de menor porte. Assim, o mais recomendável é a contratação de serviços terceirizados de vigilância, principalmente da vigilância armada.

“A maioria das empresas adota um sistema misto, ou seja, a vigilância armada fica a cargo de empresas terceirizadas, enquanto os serviços de portaria e vigilância desarmada fica a cargo da própria empresa”, finaliza Plácido.

* Plácido Soares é advogado, consultor de Segurança e Pesquisador Criminal. É membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e desenvolve estudos e pesquisas sobre Violência, Criminalidade e Segurança Pública há mais de 30 anos, com diversos livros e trabalhos publicados.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!