WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especialista: Quer um amigo de verdade? Adote um cão!

A presença de cães nos lares é cada vez mais comum. Está comprovado que a convivência desses novos companheiros traz tranquilidade e bem-estar às pessoas, além de vários outros benefícios

Especialista: Quer um amigo de verdade? Adote um cão!   Notícias Cursos CPT

 

A presença de cães nos lares é cada vez mais comum, pois está comprovado que a convivência desses novos companheiros traz tranquilidade e bem-estar às pessoas, além de vários outros benefícios, afirma Lucas Bonoto, Especialista em adestramento e educação de cães há mais de 10 anos.

Entre os benefícios trazidos com a adoção de um cão, citam-se: combate à solidão, ajuda a manter o equilíbrio emocional da família, facilita a interação com pessoas idosas e doentes, ajuda no processo de as crianças se tornarem mais responsáveis, relaxa e confere bem-estar por liberar ocitocina, e ajuda a manter a forma ao realizar os passeios diários. “Além desses benefícios, algumas raças também são importantes para a proteção, em esportes e até na caça”, explica Lucas.

Ao tomar a decisão de adotar um cão, os novos proprietários devem ter em mente que, para o animal apresentar saúde, tanto mental, emocional quanto física, são necessários cuidados frequentes. Somente assim ele vai poder conviver de forma harmoniosa em um lar.

“Para se ter ideia, em grandes partes dos lares, adotam-se hábitos que são inadequados, como oferecer ao cão alimento para humanos, principalmente durante a refeição da família. Esses hábitos podem ser considerados pelos donos como um ato de amor, mas, na prática, por melhor que seja a intenção, eles comprometem a saúde do cão e o confundem quanto a sua educação”, cita o especialista. Portanto, para proporcionar condições para que o cão possa ter boa saúde física e psicológica, é necessário que ele seja bem cuidado e treinado. Para alcançar esse objetivo, é importante conhecer os aspectos relacionados com o seu comportamento e também as suas necessidades.

“Para que o cão tenha bom comportamento dentro de casa e melhore sua relação com o dono e os outros indivíduos da casa. Seja ele humano ou animal, é fundamental que ele seja adestrado. Longe de seu uma punição para o cão, o adestramento aumenta os laços e permite uma relação amorosa e saudável entre o cão e o dono”, finaliza.

* Lucas Bonoto é o professor responsável pelo Curso a Distância CPT Como Cuidar e Educar o seu Cão.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Pet.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?