WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especialista: Psicultores cultivam rotíferos para a alimentação de alevinos

Os rotíferos atendem principalmente programas de produção de larvas e alevinos de peixes marinhos, como Pagros major, “pargo vermelho” e Acanthopagrus schlegeli

Especialista: Psicultores cultivam rotíferos para a alimentação de alevinos   Notícias Cursos CPT

 

Alguns aquicultores têm esforçado em cultivar um organismo que tenha condição de suprir os requerimentos alimentícios de larvas e pós-larvas de crustáceos, larvas e alevinos de peixes de água doce e marinha, e, ao mesmo tempo, poder substituir os náuplios, provenientes de cistos de Artêmia, os quais são importados a preços muito elevados.

“Faz aproximadamente 25 anos que os rotíferos são cultivados maciçamente para atender principalmente programas de produção de larvas e alevinos de peixes marinhos como Pagros major, “pargo vermelho” e Acanthopagrus schlegeli desde 12,1 a 16 mm de tamanho, mantidos durante 3 meses”, afirma Giovanni Resende, professor do Curso a Distância CPT Nutrição e Alimentação de Peixes.

Cultivos de rotíferos Brachionus plicatilis foram eficazmente melhorados. Em tanques de fibra de vidro de 2,5 m3, produziram 1,2 × 1012 por exemplo. Existem dois tipos de B. Plicatilis grandes e pequenos (tipo-S e tipo-L) que variam no tamanho do corpo.

“Os primeiros alcançam 150 micrones e os outros chegam a 250. Toleram baixas temperaturas de água e ambos pertencem a variedades genéticas distintas”, finaliza o especialista.

* Giovanni Resende é Zootecnista, Mestre e Doutor em Aquicultura. Pesquisador da EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais). Atua como pesquisador, instrutor e consultor técnico na área de piscicultura. Ministra cursos e palestras por todo o país sobre produção de peixes e demais produtos derivados.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?