WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especialista: INFORMAÇÃO é tudo e está em todo lugar!

As informações são tantas que atualmente é difícil para as empresas identificarem quais são aquelas mais importantes para o seu desenvolvimento

INFORMAÇÃO é tudo e está em todo lugar!   Notícias Cursos CPT


 

Informação é tudo e está em todo e qualquer lugar, afirma Brenner Lopes, professor do Curso a Distância CPT Inteligência de Mercado - Como Acessar o Mercado em Tempos de Crise e Crescimento. As informações são tantas que atualmente é difícil para as empresas identificarem quais são aquelas mais importantes para o seu desenvolvimento.

Nesse contexto, surge a Inteligência de Mercado, que está aí para auxiliar os tomadores de decisão na identificação de informações relevantes para o sucesso do empreendimento.

“Não só o ambiente externo, mas todos os fluxos e processos existentes em uma organização geram informações, e saber tratar essas informações de maneira clara, rápida e antes de todo mundo, irá possibilitar a inserção diferenciada da organização em seus respectivos mercados de atuação”, relata Brenner. Antecipação é a característica principal da inteligência de mercado que trabalha com perspectiva, permitindo que a tomada de decisão se transforme em vantagem competitiva para empresa.

“E, antes que você me pergunte:
- Uma pequena empresa pode iniciar um processo de inteligência?
Eu lhe respondo:
- Claro que sim! Diferentemente do que muitos pensam, a inteligência é fundamental em todas as empresas, sendo ela de qualquer porte, de qualquer segmento e em qualquer momento, tanto na crise quanto no crescimento”, finaliza o professor.

Gerir estrategicamente as informações (internas e externas) proporcionará à organização a criação de incontáveis vantagens competitivas.

* Brenner Lopes é Economista e Mestre em Administração com foco em Inteligência Competitiva de Mercado, o Prof. Brenner é especialista em gestão estratégica da informação e em planejamento estratégico. É consultor de diversos projetos para a formação de arranjos produtivos locais - APLs. Esse tipo de organização tem beneficiado economicamente milhares de municípios brasileiros. Empreendedor, o professor também é sócio-diretor da Nous SenseMaking, empresa especializada em análise de mercado, análise da concorrência e no desenvolvimento de estratégias para municípios em tempos de crise e crescimento.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Quer que sua empresa cresça e prospere? Tenha e supere seus concorrentes!
- Inteligência Competitiva: qual o seu papel na gestão empresarial?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?