WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Especial - Vibre com o aperfeiçoamento da sua empresa

Faça avaliação do desempenho e conquiste visão da evolução do mercado e da concorrência

 

O processo de avaliação do desempenho dinamiza a política de gestão de pessoas.

As pessoas que têm carreira bem-sucedida contaram com um fator chave: tiveram pelo menos um bom chefe. Uma das maneiras mais fáceis de descobrir se o gerente é um bom líder é identificando  as pessoas que ele capacitou. Em geral, ninguém se desenvolve no departamento de uma autoridade medíocre.

Avaliação sempre tem a ver com fatos que já ocorreram, mas, no caso da avaliação do desempenho, a atividade deve ser voltada para o aperfeiçoamento da equipe, ou seja, deve ter também uma visão do futuro, da evolução do mercado e da concorrência. Um programa desse, quando bem planejado, coordenado e desenvolvido traz benefícios a curto, médio e longo prazos. Os principais beneficiários são: o indivíduo, o gerente e a organização.

De acordo com o professor e consultor de empresas Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado e lançado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, no último mês, os benefícios da avaliação do desempenho para o gerente são, “avaliar o desempenho e o comportamento dos subordinados, tendo por base fatores de avaliação que promovam um sistema de medição capaz de neutralizar a subjetividade, propor providências no sentido de melhorar o padrão de desempenho de seus subordinados e comunicar-se com sua equipe no sentido de fazê-la compreender a avaliação do desempenho como um sistema objetivo e proveitoso para o bom funcionamento da empresa”.

Como vantagem para os colaboradores, o professor apresenta o conhecimento dos aspectos do comportamento e do desempenho que a empresa valoriza em seus funcionários, a percepção das  expectativas do chefe a respeito desse rendimento, sabendo os pontos fortes e fracos e, ainda, quais são as  providências que o líder está tomando quanto à melhoria da atuação dos seus subordinados, como, por exemplo, cursos de treinamento, estágios ou formas de cada participante fazer sua autoavaliação e autocrítica quanto ao seu autodesenvolvimento e autocontrole.

Para a organização, a avaliação do desempenho proporciona, “apreciação do seu potencial humano a curto, médio e longo prazo para definição da contribuição de cada empregado. Também identifica os  empregados que necessitam de reciclagem ou aperfeiçoamento e seleciona aqueles com condições de promoção ou transferências”, ensina o professor mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório.


O processo de avaliação do desempenho dinamiza a política de gestão de pessoas, oferecendo oportunidades aos empregados com condições de promoções, crescimento e desenvolvimento pessoal. Isso é sinônimo de motivação! Atualmente, o que se percebe, em muitas empresas, é a ausência de indicadores de desempenho ou a utilização desordenada de vários indicadores dispersos e desconexos que não proporcionam a visão global necessária.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!