WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Especial - Planejamento determina o que deve ser feito hoje para alcançar o alvo amanhã

É importante fazer planejamentos a fim de traçar metas e determinar prazos

 

Planejar permite restabelecer prioridades, definir o que pode ser feito depois e evitar desperdício de tempo e energia.

 

Para que um negócio dê certo, o primeiro passo a ser tomado é estabelecer objetivos. Feito isso, é importante planejar como pô-los em prática. Assim, o planejamento é essencial, pois mostra o que deve  ser feito para chegar a determinado ponto. Planejar permite restabelecer prioridades, definir o que pode ser feito depois e evita desperdício de tempo e energia.

Administradores e gerentes devem planejar a fim de fazer com que os recursos materiais e pessoais de que dispõem se transformem no resultado desejado. Desse modo, é possível programar a melhoria da produtividade, o encurtamento dos prazos, quando possível, e projetar o lançamento de novos produtos.

No que diz respeito a relações humanas, após a elaboração dos projetos, pode-se buscar a redução da rotatividade de funcionários, a manutenção de um bom relacionamento entre os colaboradores,  a programação de bons treinamentos, além de pensar, antecipadamente, nas férias e possíveis ausências. Financeiramente, o planejamento permite avaliar a redução do uso de capital de terceiros, simplificar o faturamento e diminuir custos.

Na área comercial, é possível estudar a conquista de novos clientes, mapeando os que acabaram de entrar para empresa e traçando metas para adquirir outros. E, assim, repensar a rentabilidade dos contratos e estabelecer objetivos para vender mais produtos aos que já são atendidos pela empresa.

De acordo com o professor Adriano Godoy, no curso Loja de Sucesso – Planejamento, Gestão  e Marketing, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o planejamento possui basicamente três frentes específicas, o plano de marketing, que tem como objetivo escolher o público-alvo e definir a maneira como alcançá-lo; o plano financeiro, cuja finalidade é prever o retorno que será obtido mediante os investimentos a serem realizados; e o plano de requisitos legais, que é o registro da empresa e o conhecimento das leis comerciais, fiscais e trabalhistas".

Para realizar um bom planejamento é preciso organizar, de maneira sistemática, o que será feito. Determinar as prioridades e os prazos é muito importante para que as metas sejam alcançadas. É necessário, também, delegar responsabilidades e levantar os recursos necessários para que os objetivos sejam cumpridos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!