WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especial - Mãe Empresária que sabe negociar tem mais alegria e tempo para os filhos

A boa negociação consiste em criar um relacionamento excelente entre as partes que proporcionará negócios futuros

 

A negociação eficaz é "ganha-ganha", baseada na ação cooperativa.

 

Ela já acorda linda e elegante, mas nunca se esquece do beijo de bom dia e da mesa do café preparada com alimentos deliciosos e nutritivos. Para o filho júnior, ela pergunta sobre as aulas de música e ao adolescente, sobre o time de futebol. A mãe empresária, mesmo com tantos compromissos, lembra-se do seu bem mais precioso: seu filho.

Para essa que já domina a arte do amor, é preciso ter também a supremacia nas regras da negociação. Para desenvolver essa habilidade é necessário entender esse processo em três dimensões. A primeira é a capacidade de se relacionar bem com as pessoas. Depois, é preciso entender a dimensão da estratégia, que se refere ao conhecimento das técnicas das negociações. Por fim, é essencial apresentar a dimensão cognitiva, ou seja, o conhecimento da questão ou do produto que está sendo negociado.

De acordo com a professora Raquel Carneiro Silva, no curso Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a negociação eficaz é aquela ‘ganha-ganha’. É a negociação baseada na ação cooperativa. Os negociadores que têm essa visão agem como se fossem solucionadores de problemas  e a base é efetivar um acordo”.

Para o professor Nelson Fernandes Maciel, também coordenador do curso e empresário de sucesso, é indispensável que profissionais tenham o conhecimento das regras da negociação. “A primeira regra é se preparar muito bem. Elabore sua proposta inicial e mais uma ou duas propostas alternativas. Em seguida, coloque-se sempre no lugar do cliente, pois descobrir o interesse do outro é tão importante quanto saber o seu. Para a decisão utilize critérios justos e destaque vantagens mútuas que valorizem sua oferta”, explica o professor e diretor-presidente do CPT.

A boa negociação consiste em criar um relacionamento excelente entre as partes que proporcionará negócios futuros. A mamãe que tem habilidade nessas regras exerce seu trabalho com maior agilidade e motivação e traz ao seu lar mais alegria e qualidade de tempo.


Feliz Dia das Mães, Empresária!

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?