
Para ser uma Mamãe de Sucesso é preciso ir além da beleza física. O mais importante no mundo atual são as ideias e o convívio social. Os valores foram renovados pela modernidade e, por diversas vezes, a pessoa que mais nos ama se vê em um “beco sem saída”.
Incompreendida por causa de algumas atitudes, a maternidade é mais que gerar uma criança. O exercício de amar, traço marcante da personalidade da mãe, faz com que essas mulheres conheçam mais de seus filhos do que se si mesmas.
Mas, mamãe, aproveite esses momentos de comemorações para refletir um pouco sobre você. Com certeza, você é uma mulher sonhadora, tem planos, deseja obter conquistas. A partir do autoconhecimento temos muito mais condições de estabelecer nossas metas. É necessário saber para onde vamos e o que queremos. Escreva quais são seus objetivos para daqui a seis meses, um ano, cinco anos, dez anos. Monte uma estratégia para alcançar suas metas, estabeleça datas e prepare-se para correr em busca da realização de seus sonhos.
Para a professora Gamali Rodrigues Gomide, no curso Sua Imagem a Chave do Sucesso - Marketing Pessoal elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “nossa vida é o nosso maior empreendimento, portanto vamos ser competentes e gerenciá-la bem. Coloque suas metas no papel; escreva o que você quer alcançar; coloque data nos seus sonhos e vá à luta, pois a própria luta, em si mesma, já traz satisfação e felicidade”.
Invista em todos os aspectos da sua vida, na saúde, na formação profissional, no visual e nos seus relacionamentos. Esse cuidado é a base da sua felicidade e, consequentemente, a dos seus filhos também.
Por: Ariádine Morgan
Feliz Dia das Mães, Mãe de Sucesso
Mãe, você me conhece tão bem...
“Eu não sabia direito como me expressar e aí me lembrei de quando eu ainda cabia direitinho em seu colo... Me lembrei de como você me abraçava quando os trovões esbravejavam no céu e fui me lembrando de tantos momentos que hoje vejo… Quantas vezes você abriu mão de você mesma por mim?
Agora é que não sei mesmo o que falar, mãe...
Aprendi com você mesma a amar, porque você me ensinou do melhor jeito, mãe: amando!”
(Lílian Russa)
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.