WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especial - Mãe Criativa transforma seu amor em arte

Trabalhos de patchwork e confecção de fantoches fazem parte do segmento que gera ocupação para 8,5 milhões de brasileiros

 

O material dos bonecos são, em sua maioria, recicláveis, ou seja, além do baixo custo promove a preservação ambiental.

 

“Foi a minha mãe”, responde orgulhosa a menina para a sua amiguinha que perguntou quem tinha feito a colcha linda de patchwork estendida na sua cama. Mamães criativas estão cada vez mais investindo seus dons e tempo no artesanato. Em momentos de “vacas magras”, o trabalho de artesã promove geração de renda, oportunidade de presentear gastando pouco e é um convite a socialização.

O segmento, inserido no setor das micro e pequenas empresas, movimenta cerca de R$ 28 bilhões ao ano, o correspondente a quase 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), e gera ocupação para 8,5 milhões de pessoas no Brasil. O artesanato brasileiro tem crescido muito, ganhou espaço e hoje, são muitas pessoas com loja, ateliês e cursos com bastante sucesso e oportunidades.

Atualmente, o Patchwork está em voga no Brasil, onde parece que chegou para ficar. Ele está presente na decoração e na moda. De acordo com a estilista Beth Grifth, no curso Patchwork elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “as possibilidades de criação são infinitas, constituindo uma atividade excelente para quem quer se dedicar a um hobby ou mesmo para quem quer uma alternativa de renda. O investimento em material é muito baixo, porém o retorno em satisfação é muito grande”.

Atrelado ao crescimento do patchwork está também a confecção de fantoches de espuma. A técnica é relativamente fácil. O material dos bonecos são, em sua maioria, recicláveis, ou seja, além do baixo custo promove a preservação ambiental. Para a artesã e professora Fabiana Crosara, no curso Como Confeccionar Fantoches de Espuma elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para divulgar e vender os seus fantoches você inicialmente pode alugar uma vitrine, montar um mostruário e oferecer para lojas, escolas, consultórios e salões de festas infantis, bem como expor em feiras de artesanato”.

Para aquelas que já têm um grupo de pessoas que estão bem sintonizadas no mesmo objetivo de trabalho, é interessante organizarem-se para formar um sistema de cooperativa, em que artistas e artesãos unirão seus esforços individuais e pelo grupo.

Criatividade é um talento inerente às pessoas especiais como as mamães. A receita para o sucesso é pensar, pesquisar e planejar. A fase de planejamento é a mais longa e a mais importante. Dedique-se a ela para garantir sucesso no futuro. Busque muita informação e procure aprender tudo o que puder sobre tendências, design e pequenos negócios.

Feliz Dia das Mães, Mamãe Criativa!

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?