WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Especial - Faça mudanças para minimizar os erros e impulsionar o crescimento da empresa

É preciso saber negociar para efetuar mudanças, sem medo de inovar

 

Toda mudança é difícil, porém, a que lida com pessoas é a mais complicada.

 

Para que a empresa possa eliminar os problemas encontrados após a avaliação, é preciso fazer algumas mudanças. A coragem de tomar atitudes inovadoras, nesse momento, é essencial. Ter visão de futuro, adaptar, estruturar as relações e responsabilidades,  para propiciar o crescimento do grupo.

Quando a empresa passa por mudanças, é preciso se adaptar a elas, sem temer novas tecnologias, soluções ou colegas mais bem preparados. O bom gerente é uma pessoa “sadiamente descontente”, ou seja, por não estar plenamente satisfeito com os resultados, sempre busca melhorias. Isso o faz reformular os objetivos e desencadear um novo ciclo no processo gerencial.

Por isso, saber negociar é muito importante para o sucesso na vida pessoal, financeira e profissional. De acordo com a professora Raquel Carneiro Silva, no Curso de Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para que a habilidade de negociar seja desenvolvida, é necessário entender as três dimensões desse processo: a dimensão humana, saber se relacionar com as pessoas; a estratégica, saber as técnicas, e o conhecimento da questão ou produto que está sendo negociado”.

Mudanças técnicas, operacionais, de instalações físicas, de processos, produtos, serviços, nenhuma delas é fácil, porém, a mais difícil é a que lida com pessoas. Contratar, avaliar, treinar, transferir, promover e demitir são as tarefas consideradas mais difíceis no processo de gerenciamento. Nesse momento, mais uma vez, pensamos em estratégias de negociação.

Para o professor e empresário Nelson Fernandes Maciel, também coordenador técnico do Curso de Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso, “os pilares para uma boa negociação são a confiança, a flexibilidade e a ética. Mantenha o foco na solução, tenha sempre um plano reserva, seja flexível, mantenha o bom humor, coloque-se no lugar do outro e ouça com atenção. A negociação não é um mistério. É o ato de comunicar o que se quer. Você não negocia sozinho, faz isso com outras pessoas. Quando você negocia para ganhar, comunica o que quer de forma que persuade e satisfaz os outros; você compreende melhor a outra parte e comunica-se de modo a chegar a um acordo feliz para ambos”.

Mudanças devem ser feitas de maneira planejada, de modo suave. São mais bem aceitas se forem realizadas gradualmente, como um processo e não uma intervenção. É nessa hora que o gerente pode minimizar os problemas e focar nas oportunidades. A mudança não é um passo final, na verdade, ela conduz ao reinício de todo processo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!