Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Como Montar e Administrar uma Creche Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar um Canil Curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação Curso Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Curso Como Montar e Gerenciar um Telemarketing Áreas Afins 12Indústria Caseira 8Indústria da Carne 11Pequenas Indústrias Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Escola de informática - definir o público-alvo é fundamental para o sucesso do negócio

Qualificação para o mercado de trabalho e introdução para crianças são alguns dos campos em que sua escola poderá atuar

O mercado de trabalho está exigindo conhecimentos básicos de informática e de internet, para que os jovens possam atuar em suas atividades profissionais

A utilização do computador e da internet alterou consideravelmente o comportamento da sociedade e do mercado de trabalho, nos últimos tempos. Hoje em dia, as empresas necessitam que os seus colaboradores tenham conhecimento básico em informática, pois, certamente, esses profissionais terão de utilizar um computador. Assim, é fundamental que todas as pessoas que desejam uma vaga no mercado de trabalho tenham esse nível básico de qualificação.

O principal objetivo de uma escola de informática é oferecer preparação para o mercado de trabalho informatizando, reciclando e atualizando o aluno para que ele possa operar programas básicos e acessar as informações contidas na internet.

Público-alvo do empreendimento

Com o avanço da informática, popularização do computador, interatividade dos novos programas e  universalização dessa nova linguagem da internet, a procura por capacitação caiu bastante. Quem adquire um computador consegue utilizar os programas, aprendendo alguns macetes com os amigos e fazendo buscas na internet. Dessa forma, os usuários acabam conseguindo utilizar grande parte dos programas exigidos para uma qualificação profissional média.

As crianças têm um papel fundamental na escola de informática, pois se tornarão futuros alunos para os cursos de capacitação profissional

Com esse novo quadro, o público-alvo de uma escola de informática mudou muito. Portanto, é necessário que a sua escola ofereça:

- Qualificação para o mercado de trabalho;
- Capacitação em empresas;
- Introdução para crianças;
- Aprofundamento para quem já tem conhecimento de informática.

Qualificação para o mercado de trabalho: a qualificação para o mercado de trabalho é, hoje, o principal nicho de mercado. As escolas de informática têm sido procuradas pelos jovens com faixa etária de 12 a 21 anos e de famílias que têm renda salarial de 3 a 10 salários mínimos. Esses jovens geralmente não possuem computador em seu lar e não têm nenhum conhecimento prévio. Essa procura tem aumentado porque o mercado de trabalho está exigindo conhecimentos básicos de informática e de internet, para que esses jovens possam atuar em suas atividades profissionais.

Capacitação em empresas: convênios com empresas para capacitar os colaboradores em informática básica é, também, um ótimo investimento. As empresas estão sempre em busca de atualização do conhecimento em informática para os funcionários. Existe muita mão de obra qualificada para exercer as funções específicas, mas muitos ainda não dominam as funções do computador e a linguagem da internet.

Introdução para crianças: este público inclui crianças de 6 a 10 anos. O ganho imediato com estes alunos é menor, uma vez que a mensalidade é mais baixa. Mas eles têm um papel fundamental na escola de informática, pois se tornarão futuros alunos para os cursos de capacitação profissional.

As empresas estão sempre em busca de atualização do conhecimento em informática para os funcionários

Aprofundamento para quem já tem conhecimento de informática: a procura por esse tipo de curso é bem menor. Esse público é composto de pessoas que já possuem computador e têm conhecimento de informática. Elas procuram as escolas para aprofundar os conhecimentos específicos em  tratamento de fotografia e web designer.

Saiba tudo o que você precisa para montar uma escola de informática, acessando o Curso Como Montar uma Escola de Informática, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por: Paula Tibúrcio

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!