WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

ES espera safra recorde de café em 2012

Safra deve ser maior do que a de 2011, que obteve excelentes resultados

 

 A espectativa é de aumento da saffra de café no ES e no BRasil de um modo geral.

A safra de café do Espírito Santo em 2011 já atingiu uma marca recorde e a previsão é de que em 2012 seja ainda maior. Os produtores esperam um valor de 12,06 milhões de sacas, 2,81 milhões de café arábica e 9,25 milhões de conilon. Se esses números se confirmarem, o resultado representará um aumento de 4,21% em relação ao do ano passado.

O secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, acredita que mesmo com uma menor colheita do arábica, em decorrência das condições climáticas, doenças e do envelhecimento das lavouras, a ampliação da produção do conilon compensou essa baixa. Para ele, este resultado se deve a aplicação de tecnologias de ponta no estado, ligadas a desenvolvimento genético, irrigação, nutrição e poda.

Mas o secretário ainda está cauteloso, pois trata-se apenas de uma expectativa. Segundo ele, os produtores ainda estão sujeitos a problemas climáticos, doenças e pragas. A colheita deve começar no final de abril para o conilon e na segunda quinzena de maio para o arábica.

Para a produção nacional também se espera um recorde de 50,61 milhões de sacas. Segundo a Conab, a safra deve ser 16,4% maior em relação a 2011. Os frutos conseguirão abastecer todo o mercado interno e ainda restabelecer os estoques para as exportações.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!