WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Envelheça com saúde - pratique atividades físicas

A prática regular ou vigorosa de exercícios físicos triplica as chances de se passar pela terceira idade com sucesso, ou seja, envelhecer com saúde

Atividades fisicas idosos

Atividades físicas, este é o grande segredo para aqueles que querem envelhecer sim, mas com muita saúde. A prática regular ou vigorosa de exercícios físicos triplica as chances de se passar pela terceira idade com sucesso, garantem cientistas britânicos que por três anos acompanharam e estudaram o comportamento de 3.500 pessoas de 64 anos de idade.

O estudo publicado no "British Journal of Sports Medicine", editado pelo mesmo grupo do "British Medical Journal" (BMJ), afirma que pessoas de idade avançada, que praticam atividades físicas têm “envelhecimento em forma”, ou seja, gozam de boa saúde mental, não apresentam doenças crônicas, de déficit cognitivo importante ou limitações físicas consideradas importantes, adquiridas com o avançar da idade e o sedentarismo.

Segundo os cientistas, entre os idosos que não praticam atividades físicas regulares, quatro em cada dez desenvolveram uma patologia crônica, uma em cada cinco sofria de depressão ou déficit cognitivo e um terço de uma incapacidade pelo menos parcial. Chega-se a uma conclusão, portanto, que certas estão as políticas públicas que apoiam e estimulam os idosos a realizarem atividades físicas enquanto possível.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Exame.com

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?