WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Entidades pedem a regulamentação do turismo rural

Segundo instituições, o setor sofre com a falta de uma legislação própria

 

Turismo rural ainda é regido por um misto de leis urbanas e rurais.  

Durante um seminário promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados Federais, em Brasília, diversas instituições ligadas ao setor do turismo rural reivindicaram a criação de leis próprias. Eles defenderam que os empreendimentos sofrem com a falta de uma legislação própria, além de muitos estarem na informalidade.

A representante do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), Andréia Roque, afirmou que o setor não existe na lei, pois ele se submete em parte a um regime urbano e em parte a um regime rural. Ela destacou que essa situação impede que os estabelecimentos emitam notas fiscais e tenham acesso ao crédito. Já a representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Daniela Nascimento, ressaltou a importância de reavaliar o potencial turístico dos cerca de 5 milhões de imóveis rurais do país.

Atualmente, alguns projetos do governo federal tentam desenvolver o turismo rural, mas de modo isolado. A representante do Ministério do Turismo (MTur), Fabiana Nascimento, destacou, por exemplo, o programa “Talentos do Brasil Rural”, que procura inserir os agricultores familiares no mercado turístico.

As instituições cobraram ações e leis mais efetivas, que atendam ao setor como um todo. A deputada Luci Choinacki (PT-SC), organizadora do seminário, afirmou que analisará todos os projetos sobre o assunto que estejam em tramitação na Câmara e buscará o apoio necessário para que eles sejam aprovados. Para ela, é necessário haver uma regulamentação do setor, mas é importante que os agricultores familiares mantenham os benefícios atuais.

Fonte: Agência Câmara.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?