WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Entenda os financiamentos para as franquias

Bancos oferecem opções vantajosas de crédito para franqueadores e franqueados

 

 Os bancos oferecem crédito especial para as franquias. Foto: reprodução.

Abrir uma franquia é uma grande oportunidade para quem deseja ter o próprio negócio. O problema, muitas vezes, é como obter o capital necessário para realizar esse sonho. O que muitos empreendedores e futuros empreendedores não sabem é que os bancos possuem opções especiais de crédito tanto para franqueados quanto para franqueadores.

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste foram os primeiros a oferecerem esse tipo de serviço. Mas, rapidamente, os bancos privados também passaram a ter planos especiais de financiamento para as franquias. Antes de recorrer ao empréstimo, os franqueados precisam obter a aprovação dos próprios franqueadores.

Depois de conseguir ser aprovado pelos franqueadores, os empresários podem recorrer aos bancos. Esses oferecem taxas de juros especiais e prazos maiores para o pagamento. Além disso, possuem serviços bem diversificados, que procuram atender todas as necessidades de crédito da franquia ao longo do tempo.

Os bancos avaliam os resultados financeiros e a qualidade do apoio prestado aos franqueados para aprovar o financiamento. Já a adesão do empresário ao modelo da franquia é aprovada pelo franqueador. Em seguida, os dois são submetidos à análise da instituição financeira. Juntos, eles elaboram um plano de negócios que deve ser apresentado ao banco.

O Banco do Brasil, por exemplo, sustenta projetos de instalação, ampliação ou reforma, através de serviços do próprio banco. A empresa precisa ter conta corrente e cadastro atualizado. A Caixa também oferece diversos tipos de apoio: linhas para investimento, capital de giro, seguros e outros produtos, para franqueadoras, franqueadas e futuros empreendedores.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: PEGN.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!