WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ensino a distância cresce e qualifica milhares de brasileiros

Pelo menos um milhão de alunos estão matriculados em cursos autorizados pelo MEC e mais 2 milhões em cursos livres

Raramente, a posição no mercado de trabalho é mantida ou melhorada sem um curso de atualização.

Na era da informação e do conhecimento, é muito importante buscar qualificação e formação. Isso já tem sido sentido pelos brasileiros que, cada vez mais, procuram cursos de graduação ou especialização a distância.

O ensino a distância, no Brasil, vem crescendo a passos largos e está mudando a vida de diversas pessoas que não tinham tempo, condições financeiras de frequentar a sala de aula, ou que moravam longe de centros de ensino.

Só no ano passado, segundo reportagem veiculada no jornal Bom dia Brasil da Rede Globo, foram credenciados 208 cursos de ensino a distância no país. Pelo menos um milhão de alunos estão matriculados em cursos autorizados pelo MEC e mais 2 milhões em cursos livres.

O contexto atual mostra que, raramente, a posição no mercado de trabalho é mantida ou melhorada sem um curso de atualização. Diante da impossibilidade de sair do trabalho por pelo menos quinze dias, ou das dificuldades de deslocamento, a educação a distância tem sido uma boa solução.

Foi essa a visão do Professor Nelson Maciel, diretor-presidente do Grupo CPT – Centro de Produções Técnicas, ao montar a instituição. O objetivo do grupo é capacitar profissionais em diversas áreas. Nas palavras do professorr, “disseminando conhecimento, atingindo milhares e milhares de alunos, em locais que dificilmente um professor pudesse chegar”. Hoje, a empresa conta com 650 cursos e mais de 2 milhões de alunos que receberam certificados reconhecidos pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Segundo o último levantamento do setor, realizado em 2009, no Brasil existem quase 2,8 mil cursos a distância, considerando os profissionalizantes, de graduação, pós-graduação e extensão. Há até graduação em medicina, com aulas práticas guiadas por um programa de computador que mede o índice de erros, dúvidas e acertos de cada aluno ao localizar uma artéria, por exemplo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?