WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Enfeites de natal tomam conta das vitrines

O importante é adequar sua decoração ao público-alvo

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia1712/m-enfeite-natal.JPG

Cores e formas devem estar sincronizadas para que a mensagem que se deseja emitir seja bem apresentada ao cliente.

As cores, sentimentos e magia que tomam conta das pessoas no final do ano se estendem para a decoração de estabelecimentos comerciais em geral. Vitrines bem decoradas encantam os consumidores e ajudam no faturamento das lojas, que aumenta consideravelmente nesta época.

Como cartão de visita de uma loja, a vitrine tem a função de chamar a atenção dos consumidores e fazer com que eles entrem no estabelecimento. Por isso, precisam ser bem elaboradas e expressar o estilo e os tipos de produto que são encontrados no lugar. Cores e formas devem estar sincronizadas, para que a mensagem que se deseja emitir seja bem apresentada ao cliente.

Dentre os diversos estilos, a tradicional, que utiliza árvores de natal e guirlandas, ainda é a preferida para expressar o espírito natalino. Porém, decorações mais contemporâneas também estão na moda.  Bolas e estrelas penduradas, quando bem coordenadas, dão charme e o resultado é um excelente visual.

As cores, independente do tipo de vitrine, têm papel importante para um bom layout. De acordo com o professor e vitrinista Geraldo Cézanne, no curso Técnicas de Decoração de Vitrines, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a cor é o elemento mais efetivo e excitante entre todos que compõem a base da decoração. Quando usada corretamente, cria uma atmosfera de calor, vida e beleza, sendo o instrumento mais versátil que o vitrinista pode explorar no seu trabalho”. No natal, as mais comuns são verde e vermelho, mas o dourado e o prata estão sendo bastante explorados.

Luzes são outro fator de destaque nesse tipo de decoração, e a forma como são distribuídas é que dá o tom. Iluminação baixa traz um ar misterioso, enquanto pisca-piscas coloridos transmitem alegria e descontração. Outras tendências decorativas são os enfeites minimalistas e retrôs. O importante mesmo é adequar sua vitrine ao público-alvo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?