WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Enfeites de natal podem ser feitos com muita criatividade e pouco dinheiro

Com criatividade, material barato, e até reutilizado, é possível criar lindas peças artesanais

Dentre os diferentes estilos, ideias e objetos não faltam para embelezar os ambientes internos e externos.

Agora falta muito pouco, estamos a menos de 20 dias do Natal. Os mais diversos enfeites decoram vitrines de lojas e casas. Dentre os diferentes estilos, do tradicional ao contemporâneo, ideias e objetos não faltam para embelezar os ambientes internos e externos.

O certo é que não são necessários muitos gastos, pois com criatividade, material barato, e até reutilizado, é possível criar lindas peças artesanais. Pode-se fazer um cachepô, para colocar os talheres, por exemplo, com uma lata de achocolatado, um pedaço de tecido para revesti-la e um laço para dar acabamento.

A professora e estilista de moda Beth Grifth, no curso Patchwork – Técnica e Arte em Retalhos, desenvolvido pleo CPT – Centro de Produções Técnicas, ensina a fazer um painel de Natal com blocos simples, para enfeitar a sala. São necessário tecidos com motivos natalinos variados; um retalho maior, para fazer o centro do painel; um forro, medindo 70cm X 1,35cm; agulha e linha.

“Corte os 20 blocos, o retalho para o forro e 4 tiras do mesmo tecido do retângulo. Costure duas tiras com quatro blocos cada e mais duas tiras de seis blocos cada. Passe as tiras dobrando as costuras sempre para o lado cujo tecido seja mais escuro. Costure as tiras de seis blocos nas laterais do retângulo. Apare as sobras no lado de cima e no lado de baixo. A seguir, emende as duas faixas de quatro blocos, formando o painel”, explica a professora Grifth.

Para dar um toque pessoal e intimista, pode-se usar fotos da família, com detalhes de fitas douradas, na árvore de natal. Além disso, ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela são opções baratas e natalícias para enfeitar a mesa.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?