WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Enfeites de natal com custo mínimo

Veja as dicas para deixar sua casa com o espírito natalino sem gastar quase nada

A decoração de natal pode ser feita com materiais que serão descartados.

Para quem nasce com veia artística, tudo vira material para artesanato. Só de imaginar o objeto sendo descartado, a criatividade é acionada. Isso acontece desde o início do ano, com materiais escolares, passando pelas fantasias de carnaval, os adornos de páscoa, até chegar aos enfeites de natal e ano novo.

Para o natal as dicas são simples. Com rolos de papel higiênico e pasta concentrada da cor ouro velho fica fácil fazer um lindo enfeite. Pinte os rolos e os una com uma fita, empilhando-os. Se preferir pode colar strass, lantejoulas ou motivos natalinos de papel.

As guirlandas podem ser elaboradas com papéis, tesoura e cola. Escolha o tipo de papel e a cor desejada, dobre formando um triângulo e corte linhas em sentido horizontal deixando um espaço, sem cortar na outra ponta, que pode ser de três centímetros. Abra o papel e use cola ou uma fita adesiva para prender as pontas. Depois de colar essa primeira, vire o material e junte as duas outras pontas do outro lado. Vá virando até que tenha encerrado.

Repita essa etapa, até que tenha seis flocos prontos, junte-os com o grampeador pela base. Junte também as laterais das folhas para que a estrutura fique segura. Faça isso em todas, e está pronto para pendurar.

De patchwork você pode fazer um painel de natal com blocos simples. A professora Else Gilbert, no curso Patchwork - Técnica e Arte em Retalhos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, mostra que é preciso de 20 blocos de pano de 6,5 x 6,5pol e um retalho de 12,5 x 36,5pol, sendo que cada polegada vale 2,54 cm.

“O forro deve medir 70 x 1,35m e a manta acrílica 68cm x 1,35m. Corte 4 tiras de 2 ½ polegadas do mesmo tecido do retângulo de 12,5 X 36,5cm. Costure emendando as tiras nos blocos. Passe as tiras dobrando as costuras sempre para o lado cujo tecido seja mais escuro. Você pode usar o painel para exibir fotos ou cartões de natal”, diz a professora.

Cascas de ovo são ótimos materiais para se reaproveitar no artesanato. Elas proporcionam um resultado super delicado. Podem ser usadas em bandejas de cozinha, caixas de chá, porta talheres e guardanapos. Para que as peças artesanais sejam bem customizadas as cascas devem ficar de molho em água por 15 minutos. Depois lave-as com a cuidado de retirar a película branca. Em seguida, deixa-as secando por 24 horas.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?