WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresas investem no bem-estar de funcionários

Google da Suíça tem spa, parque de diversões e mesa de jogos

 Funcionários satisfeitos trazem beneficios para si e para a empresa.

Muitas empresas estão fugindo do padrão de escritório com mesas, cadeiras e computadores, porque, realmente, trabalhar num ambiente assim pode estressar qualquer um. Preocupados com isso, várias organizações têm modificado o local de trabalho dos funcionários. Um exemplo delas é a filial do Google em Zurique, na Suíça.

Na unidade  EMEA Engineering Hub os mais de 800 funcionários trabalham em um local colorido e cheio de diversão. Antes da implantação do espaço, foi realizada uma pesquisa com os funcionários sobre as preferências e necessidades deles. Difícil foi agradar tanta gente, de mais de 50 lugares diferentes e com gostos tão variados.

Para agradar a todo mundo, cada andar tem uma decoração diferente, com paredes e móveis coloridos. A Suíça é o tema do quinto andar, por exemplo, com bondinhos de esqui e um carpete branco, parecido com a neve. Em outros espaços, os funcionários podem praticar esportes, ler um livro e até receber massagens em um spa.

puffs coloridos e poltronas reclináveis espalhados por toda parte. Para ir ao restaurante, é só descer pelo escorregador. Por sinal, a comida também foi cuidadosamente escolhida: uma cafeteria instalada na unidade oferece café da manhã, almoço e jantar grátis para toda a equipe.

O consultor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que esse tipo de ação conquista a simpatia dos funcionários. E dessa forma, além de ficarem mais satisfeitos, tornam-se bem mais produtivos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?