WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Empresas estão à procura de talentos

Se é difícil encontrar pessoas habilidosas, o melhor é desenvolver as características necessárias ao profissional

 

 É difícil para a empresa reconhecer o talento do profissional. Foto: reprodução.

Formação acadêmica e experiência profissional não são mais os únicos requisitos para conseguir um emprego. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente em relação às competências comportamentais dos funcionários. Criatividade, iniciativa, liderança, facilidade em comunicação e negociação e adaptabilidade às mais diversas situações são algumas das características necessárias para se dar bem na vida profissional.

Estima-se que 50% das vagas do mercado de trabalho atualmente exijam tais competências. No entanto, como preenchê-las, se a previsão é de que apenas 15% das pessoas têm potencial para suprir essa demanda? Devido à grande dificuldade que as empresas têm para encontrar pessoas com talentos especiais, acaba sendo difícil mantê-las. Esses funcionários trocam mais rápido de emprego, ou seja, conseguem arrumar outro facilmente.

O analista Hélvio Tadeu Cury, professor do curso Gestão de Pessoas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que é possível desenvolver essas habilidades, qualquer pessoa é capaz, mesmo não sendo um talento natural. Do mesmo modo, não é difícil para o gestor reconhecer o potencial dos funcionários.

Pelo contrário, algumas atividades, como a Análise de Perfil Pessoal (PPA, sigla de Personal Profile Analysis), podem ajudar a encontrar os melhores talentos. Porém, só isso não é o bastante, segundo Cury, o profissional precisa ser incentivado e reconhecido pelo trabalho, pois é o que o move a aperfeiçoar-se.

Se algum talento não é naturalmente exposto, um programa de treinamento pode ajudar a desenvolver necessidades pontuais. A organização não deve esperar que todos os empregados despertem as mesmas qualidades ao mesmo tempo, já que isso depende de muitos fatores, como as diferentes experiências vividas por cada um. Assim, é importante que os próprios gestores busquem formas de o funcionário adquirir e aprimorar habilidades.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Alex Sandro Costacurta Padinha

28 de mar de 2012

Procuro algo para fazer com músicas, colocar som em festas ou algo do tipo. Gosto muito de música e quero trabalhar com isso, mais é difícil achar algo assim. Eu não tenho equipamento para fazer isso, preciso da ajuda de alguém interesado nisso para me dar uma forcinha. Música eu tenho bastante. Quase todo o dia eu baixo músicas do tipo hip hop e rock, e gostaria de trabalhar com isso, e fazer o que eu gosto de fazer, colocar música e escutar. Não uso muito meu e-mail se puder, me liga se alguém ler isso e se interesar em me ajudar com isso por favor. É um sonho!!!!!!!

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!