A maratona do dia a dia não perdoa e com tantos circuitos a percorre (dar banho, vestir o uniforme, cuidar da alimentação, fazer o dever de casa, levar para a escola, ir para o trabalho, buscar as crianças do colégio, entre inúmeras outras atividades), muitas vezes não há tempo suficiente para os pais irem ao mercado comprar os ingredientes para as merendas escolares e papinhas dos bebês. Por sua vez, “antenados” com as necessidades desse público-alvo, empresários têm criado empresas especializadas no fornecimento deste tipo de comida em escolas e creches em todo o Brasil.
O empreendimento é muito viável e promissor. Assim como as vans, que levam e buscam as crianças às escolas, a entrega diária de merendas feitas com alimentos frescos, balanceados, prontos para o consumo, nas instituições de ensino e creches, também têm grandes chances de sucesso. No entanto, é bom ressaltar que o cardápio deverá ser elaborado por nutricionista, livre de conservantes, feitos (no caso das papinhas) sem adição de sal ou açúcar e, se possível, com ingredientes orgânicos. Deverá possuir, também, sugestões de kits saudáveis contendo, por exemplo, água de coco, sanduíches naturais, mix de castanhas, entre outras opções.
Os interessados em investir neste ramo de negócio deverá ter um site na internet, no qual disponibilize aos clientes todas as opções de cardápio, assim como quantos e quais os dias que gostariam que as crianças recebam o lanchinho, no local combinado.
Por Silvana Teixeira.
Conheça os Cursos CPT Alimentação Saudável, Cozinha Natural Integral e Doces Receitas para Dietéticos.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.