WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresa de limpeza: fonte de renda e profissionalização dos serviços

Para cliente e funcionários, a limpeza dos ambientes de trabalho está entre as características mais importantes na avaliação da qualidade do ambiente profissional

A escolha das prestadoras de serviços de limpeza deve se basear nos aspectos de qualidade, treinamento e suporte técnico


Os materiais de consumo, nas quantidades necessárias à realização dos serviços, deverão
ser de primeira linha de qualidade

A criação de empresas prestadoras de serviços de limpeza tem crescido muito nos últimos tempos. Isso tem acontecido porque muitas empresas estão terceirizando esses serviços, em busca de maior especialização.

A função da limpeza, quando realizada por equipes especializadas, custa bem menos e resulta em melhor produtividade dos funcionários. Empresas de todos os segmentos estão investindo em limpeza, usando estratégias para tornar o ambiente mais agradável. José Osmar Viviani, coordenador do Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ressalta que para cliente e funcionários a limpeza dos ambientes de trabalho está entre as características mais importantes na avaliação da qualidade do ambiente profissional.

Limpeza como fonte de renda

A terceirização de vários setores, principalmente o da limpeza, permite que as empresas concentrem suas atividades em seu próprio negócio, deixando para as contratadas as tarefas que são de sua competência. Dessa forma é possível ter melhores resultados, pois a qualidade aumenta em função da especialização, e a redução de custos é crescente.

As empresas, quando terceirizam esses serviços, observam alguns pontos a seguir demonstrados:

- A escolha das prestadoras de serviços de limpeza deve se basear nos aspectos de qualidade, treinamento e suporte técnico oferecido aos funcionários;

- Formalização de ideias e de serviços prestados, em períodos mais longos, é essencial para que não haja rotatividade e perda de tempo em novos processos de adaptação;

- Fiscalização permanente das atividades realizadas responde, com grande flexibilização, na administração de mão de obra e custos.

Profissionalização dos serviços de limpeza

A execução dos serviços deverá ser sempre com sistemas, métodos e processos padronizados

A execução dos serviços deverá ser sempre com sistemas, métodos e processos padronizados

Hoje em dia, as empresas prestadoras de serviços de limpeza devem ouvir o mercado, suas tendências e necessidades, para que possam sempre estar um passo a frente e oferecer um trabalho diferenciado para melhor atendimento ao cliente. A execução dos serviços deverá ser sempre com sistemas, métodos e processos padronizados. A adoção de procedimentos diferentes poderá causar problemas e comprometer a reputação da empresa limpadora.

Para investir em treinamento, em higiene e limpeza, e para ter uma orientação básica para a montagem de uma empresa no segmento de prestação de serviços de limpeza e higienização, adquirira o Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por: Paula Tibúrcio

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?