
Os materiais de consumo, nas quantidades necessárias à realização dos serviços, deverão
ser de primeira linha de qualidade
A criação de empresas prestadoras de serviços de limpeza tem crescido muito nos últimos tempos. Isso tem acontecido porque muitas empresas estão terceirizando esses serviços, em busca de maior especialização.
A função da limpeza, quando realizada por equipes especializadas, custa bem menos e resulta em melhor produtividade dos funcionários. Empresas de todos os segmentos estão investindo em limpeza, usando estratégias para tornar o ambiente mais agradável. José Osmar Viviani, coordenador do Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ressalta que para cliente e funcionários a limpeza dos ambientes de trabalho está entre as características mais importantes na avaliação da qualidade do ambiente profissional.
Limpeza como fonte de renda
A terceirização de vários setores, principalmente o da limpeza, permite que as empresas concentrem suas atividades em seu próprio negócio, deixando para as contratadas as tarefas que são de sua competência. Dessa forma é possível ter melhores resultados, pois a qualidade aumenta em função da especialização, e a redução de custos é crescente.
As empresas, quando terceirizam esses serviços, observam alguns pontos a seguir demonstrados:
- A escolha das prestadoras de serviços de limpeza deve se basear nos aspectos de qualidade, treinamento e suporte técnico oferecido aos funcionários;
- Formalização de ideias e de serviços prestados, em períodos mais longos, é essencial para que não haja rotatividade e perda de tempo em novos processos de adaptação;
- Fiscalização permanente das atividades realizadas responde, com grande flexibilização, na administração de mão de obra e custos.
Profissionalização dos serviços de limpeza
Hoje em dia, as empresas prestadoras de serviços de limpeza devem ouvir o mercado, suas tendências e necessidades, para que possam sempre estar um passo a frente e oferecer um trabalho diferenciado para melhor atendimento ao cliente. A execução dos serviços deverá ser sempre com sistemas, métodos e processos padronizados. A adoção de procedimentos diferentes poderá causar problemas e comprometer a reputação da empresa limpadora.
Para investir em treinamento, em higiene e limpeza, e para ter uma orientação básica para a montagem de uma empresa no segmento de prestação de serviços de limpeza e higienização, adquirira o Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Por: Paula Tibúrcio
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.