WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Seu empreendimento pode se tornar ecológico com medidas simples

As primeiras atitudes básicas são a redução no consumo de energia e água, a utilização de material reciclável, bem como a implantação de coleta seletiva

O desenvolvimento de produtos com baixo impacto ambiental proporciona um diferencial nos negócios e acaba ganhando a preferência dos clientes.

Desafios ambientais e sociais estão sendo impostos sobre as empresas atualmente. O elemento catalisador é o meio ambiente e a busca é por negócios e inovações sustentáveis. Nesse sentido, pequenas atitudes podem ajudar no início da transformação para um empreendimento ecológico.

A primeira medida básica é a redução no consumo de energia, posicionando as janelas de formam que possibilitem maior entrada de luz natural, por exemplo. Poupar água e utilizar material reciclável, bem como implantar a coleta seletiva, também auxiliam na mudança.

Posteriormente, é preciso fazer uma análise dos impactos ambientais causados pela atividade da empresa. Essa avaliação tem a capacidade de selecionar a melhor alternativa para uma determinada ação impactante sob o ponto de vista ambiental. O professor Dr. Elias Silva, no curso Avaliação de Impactos Ambientais, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que “essa atitude preconiza a adoção de medidas ambientais preventivas (sistema antipoluente, desenvolvimento de equipamentos menos impactantes, entre outros), que apresentam custos significativamente inferiores às medidas de cunho corretivo”.

O desenvolvimento de produtos com baixo impacto ambiental proporciona um diferencial nos negócios e acaba ganhando a preferência dos clientes. Reaproveitar materiais é uma atitude que traz a possibilidade de diminuir os detritos produzidos e o desperdício, consequentemente, economizando recursos financeiros. Procure, também, trabalhar com fornecedores que utilizem materiais recicláveis.

Estão sendo sancionadas leis para estimular, e algumas até mesmo para obrigar, as empresas a contribuírem com o meio ambiente. Exemplo é a política nacional de resíduos sólidos, implantada em agosto deste ano, que estabelece regras para o recolhimento de embalagens usadas e o descarte correto de diversos produtos. Os empresários que já estão implantando essas práticas verdes saem na frente.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?