WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Empreendedorismo é oportunidade para recém-formados

Um bom começo para esses jovens profissionais pode ser o próprio negócio

20,8% dos jovens entre 18 a 24 anos preferem montar o próprio negócio a buscar um cargo em empresas.

Após a tão almejada formatura, chega a hora do ex-estudante pensar na carreira profissional. Nesse momento, é comum surgirem dúvidas. Diante das mudanças pelas quais passa o mercado de trabalho, como redução de postos e automatização de serviços, o perfil profissional também tem passado por transformações.

Um bom começo para esses jovens profissionais pode ser o empreendedorismo. De acordo com dados da Pesquisa GEM – Global Entrepreneurship Monitor – 20,8% das pessoas com idade entre 18 e 24 anos preferem montar o próprio negócio a buscar um cargo em empresas logo após o término da graduação.

Porém, para empreender é preciso, além de formação, dinheiro e disposição, ter um plano. Segundo o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o empreendedor é um planejador por natureza, apesar de gostar de correr riscos, de ser um sonhador e inovador”.

O diferencial para aqueles que desejam trilhar esse caminho é a capacidade de oferecer um produto ou serviço que está escasso. A reinvenção de algo que já foi sucesso também pode garantir um bom lugar no mercado. A cabeça idealista e animada dos recém-formados borbulha de ideais que podem gerar um bom negócio.

“O indivíduo dotado dos pré-requisitos necessários ao bom desempenho como empreendedor saberá aprender o que for necessário para criação, desenvolvimento e realização de sua visão”, afirma o professor, especialista em análise de sistemas e administração financeira, e consultor de empresas.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!