WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empreendedores são mais felizes

Segundo pesquisa, quem abre o próprio negócio é mais feliz mesmo ganhando menos

 

 Os empreendedores são mais felizes, mesmo não ganhando tão bem. Foto: reprodução/Papo de Empreendedor.

Pesquisadores da Wharton School of Business, da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que abrir um negócio próprio pode deixar as pessoas mais felizes. Na pesquisa, foram entrevistados 11 mil egressos de programas de MBA da faculdade. Eles responderam sobre o trabalho atual, a carreira e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

O grupo era formado, em sua maioria, por funcionários de bancos, serviços financeiros e consultorias. Cerca de 20% deles abriram o próprio negócio ao longo da carreira, mas o grupo todo em si não era totalmente voltado para empreendimentos. De acordo com os pesquisadores, os empreendedores se mostraram mais satisfeitos com a vida profissional do que os outros, mesmo ganhando menos em alguns casos.

De acordo com a pesquisa, apenas 56% dos empreendedores possuem negócios lucrativos. Ainda assim o nível de satisfação entre eles foi maior. Quem possui a própria empresa também afirmou conseguir um equilíbrio maior entre a vida pessoal e a profissional, mesmo passando muito tempo trabalhando.

De um modo geral, os estudantes da Wharton procuram manter bons contatos com as instituições financeiras para conseguirem melhores empregos. Mas, isso não tem impedido que muitos deles abram a própria empresa. Os pesquisadores ainda pretendem investigar melhor se a experiência de abrir um negócio pode ajudar na satisfação com a carreira profissional. No entanto, constataram que os empreendedores participantes da pesquisa são mais felizes.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: PEGN.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?