
Segundo pesquisas recentes, atualmente, no Brasil, são mais de 7 milhões de mulheres empreendedoras, que venceram as barreiras do gênero e se tornaram empresárias bem-sucedidas nos negócios. Em média, a jornada semanal de trabalho dessas vitoriosas totaliza 35 horas. Muitas delas conciliam a carreira com a responsabilidade de ser mãe – tarefa difícil nos dias de hoje.
Pensando na importância dessas mulheres na criação dos filhos e no desenvolvimento econômico do país, escolhemos 5 dicas imperdíveis dessas empreendedoras de sucesso.
Dica 1
Para Danyelle Van Straten, sócia-diretora da Depyl Action e mãe de dois filhos, o empreendedorismo vai muito além de criar produtos e serviços inovadores. Empreender é construir junto com a equipe, é compartilhar conhecimentos, é tornar as pessoas melhores e mais confiantes em si mesmas. Este é o conselho que dá a seus filhos: que busquem mais do que um excelente currículo. Ela espera que eles tracem um caminho onde possam ajudar no crescimento da empresa com o trabalho mútuo.
Dica 2
Já Agatha Abrahão, mãe de uma menina e diretora executiva da Stella Barros Turismo, é muito importante que o empreendedor se entregue integralmente aos negócios. Mas é preciso saber conciliar o trabalho com a vida familiar e a criação dos filhos. Só assim é possível alcançar a tão almejada autorrealização. Ela espera de sua filha que encontre mentores que a ajudem no campo profissional, assim como ela mesma encontrou em sua carreira.
Dica 3
Mãe de dois meninos e uma menina, Lilian Hwang venceu nos negócios e, atualmente, é proprietária de seis restaurantes em São Paulo. Segundo a empresária coreana, para ela, um empreendedor de sucesso deve ser um líder aberto, disponível, perceptível. Deve também ser comunicativo e compartilhar conhecimentos e ideias com sua equipe em prol de um denominador comum. Com isso, é possível explorar, ao máximo, o potencial de cada membro do grupo.
Dica 4
Leticia Leite, uma das fundadoras do Peixe Urbano e mãe de um menino, aconselha as pessoas a não terem medo de errar. Segundo ela, para alcançar o sucesso, muitas vezes falhas são cometidas. Quando erramos, aprendemos com os erros e nos tornamos mais fortes e confiantes. Entretanto, é imprescindível que os erros não sejam recorrentes para que o crescimento da empresa se torne uma realidade palpável.
Dica 5
Mãe em tempo integral e fundadora da marca especializada em tricot Cecília Prado, Yara Prado trabalha com os filhos e sempre que possível lhes dá alguns conselhos importantes. Em um deles, a empresária ressalta que todo empreendedor bem-sucedido sabe enfrentar as dificuldades com soluções plausíveis e concretas. Para ela sempre devemos fazer o nosso melhor e não temer os desafios no mundo dos negócios.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Exame Abril.
Confira os Cursos CPT a Distância da Área Gestão Empresarial.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.