WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empreendedoras são maioria no Brasil

No dia internacional da mulher, veja o que Dilma Rouseff planeja para o empreendedorismo das brasileiras

Das 18,8  milhões de pessoas à frente de empreendimentos com menos de 42 meses de existência, 53% são mulheres.

A presidente Dilma Rousseff, dentro de seus planos para fomentar o empreendedorismo brasileiro, após reafirmar a intenção de criar um ministério para micro e pequenas empresas, agora declarou que deseja ampliar as ações de apoio às empreendedoras. A ideia é disponibilizar cursos, isenção tributária e microcrédito às mesmas.

Segundo entrevista da presidente ao programa Mais Você, da Rede Globo, no último dia primeiro, quem abre mais pequenos negócios é a mulher, que é ótima, por exemplo, na indústria de alimentação, como no mercado informal de quentinhas. A proposta é dar suporte para que empreendimentos como esse possam crescer.

A última pesquisa da empresa GEM -  Global Entrepreneurship Monitor - revelou que das 18,8  milhões de pessoas à frente de empreendimentos com menos de 42 meses de existência, no Brasil, 53% são mulheres. Ainda, desse total, 53,4% dos empreendedores de oportunidade são do sexo feminino.

No curso Como Administrar Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres afirma que “hoje, o empreendedor é o motor da economia, pois se associa ao desenvolvimento econômico, inovação e aproveitamento de oportunidades em negócios”.

O empreendedorismo está ligado à inovação e, onde ela não ocorre, somente podemos dizer que ali existe, na melhor das análises, um bom gerente. As brasileiras têm praticado um empreendedorismo planejado e consistente que, certamente, ajudará a alavancar ainda mais a economia do país.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?