WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Razões para se tornar um empreendedor

Algumas dicas podem o ajudar a se preparar e indicar motivos para enfrentar os desafios e montar sua empresa

O administrador é quem faz a seleção dos profissionais que irão trabalhar para o crescimento da empresa.

O tão sonhado negócio próprio deve ser bem analisado, pois a decisão é desafiadora e cheia de riscos. É exigido conhecimento, e algumas habilidades precisam ser desenvolvidas. O empreendedor deve saber os conceitos administrativos, o futuro do mercado em que pretende investir, o público que deseja atingir, as estratégias de marketing, entre outros.

Algumas dicas podem o ajudar a se preparar. A primeira boa razão é ser capaz de tomar as próprias decisões, ou seja, você assume o controle, pois trabalha para construir seu próprio patrimônio. Isso permite agregar uma cultura empreendedora capaz de fortalecer a marca da empresa.

De acordo com o professor Hélvio Prazeres, “o risco de uma decisão diminui, à medida que se faz uma boa análise de mercado”. Por isso, antes de qualquer ação, planeje! Elaborar o plano de negócio é imprescindível. Prazeres explica, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “ o plano de negócio é uma forma de pensar sobre a sua viabilidade ou seu futuro. Ele descreve as oportunidades e como aproveitá-las, buscando e gerenciando recursos”.

Flexibilidade! Como dono do negócio, você tem a possibilidade de determinar o local e os horários de trabalho. O administrador também faz a seleção dos profissionais que irão trabalhar para o crescimento da empresa.

Se a empresa for bem planejada e estruturada, a iniciativa poderá gerar resultados bastante positivos. É o empresário que assume esses lucros. Para atingir o sucesso, procure aprender com os erros, acompanhar o cotidiano e criar boas estratégias para superar os momentos de dificuldade.

A oportunidade de aprender está em qualquer situação. A todo instante surgirão novidades e motivações distintas, tanto por parte dos colaboradores como dos consumidores. Você deve estar sempre preparado para tomar decisões que podem mudar as estratégias e o futuro do empreendimento.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Tiago Alves de Sousa

5 de abr. de 2013

Gostei muito dessas dicas. Para quem está começando pode ajudar muito. Fiz a leitura e agora vou apresentar um trabalho ao Senai.

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de abr. de 2013

Olá, Tiago!

Agradecemos sua visita e seu comentário em nosso site!

Ficamos felizes em saber que gostou do artigo! Desejamos sucesso em sua apresentação.

Atenciosamente,

Natália Parzanini Brum

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?