WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Embrapa Sudeste diminui a diarreia em bezerros com homeopatia

Elaborado a partir de substâncias encontradas em folhas, sementes e em casca de árvores, o remédio homeopático é eficaz no combate à diarreia em bezerros até 60 dias

Embrapa Sudeste diminui a diarreia em bezerros com homeopatia   Notícias CPT
 

Pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP), conseguiram com apenas uma medida, ou seja, com a homeopatia, aliar o útil ao agradável: diminuir a mortalidade entre bezerros por diarreia e diminuir gastos com antibióticos. Elaborado a partir de  substâncias encontradas em folhas, sementes e em casca de árvores, o remédio homeopático é extremamente saudável.

Segundo a veterinária Teresa Cristina Alves, “A diarreia está entre as principais mortes entre os bezerros dentro do sistema até 60 dias. Este é um problema grave entre os pecuaristas e, portanto, deve ser evitado”.

Em apenas seis meses de estudo, os pesquisadores da empresa conseguiram desenvolver um produto a base de plantas medicinais. Durante a fase de teste, o pó foi misturado ao leite da vaca e oferecido a 37 bezerros, divididos em três grupos. No primeiro, os animais receberam apenas leite comum. No segundo, os filhotes foram amamentados com a fórmula homeopática. No terceiro grupo, os pesquisadores deram leite misturado com um tipo de minério. Os resultados mostraram que os bezerros medicados com a homeopatia, ou seja, bezerros alimentados com o leite especial, que por sua vez dispensa o uso de antibióticos, não apresentaram episódio de diarreia dentro do período de experiência do produto. Já nos outros grupos, os animais apresentaram pelo menos um episódio da doença.

Comprovada a eficiência da utilização de plantas medicinais para a cura da diarreia em bezerros, Ana Carolina de Souza Chagas, bióloga da Embrapa Pecuária Sudeste, faz a seguinte ponderação: “Quando a gente usa muitos antibióticos nessa fase de bezerros e precisa utilizar de novo, a bactéria já ficou resistente à droga. No caso das vacas que estão produzindo leite, existe o risco de resíduos nesse subproduto desses animais. Pode ser um problema de saúde pública, compromete a qualidade do alimento e também a saúde dos animais”. Além disto, economiza-se R$ 10 por bezerro medicando-se com a fórmula homeopática.

Conheça os Cursos Online CPT da área Produção Organica de Leite, entre eles o Curso Manejo Homeopático para Gado de Leite.

Por Silvana Teixeira.
Fonte Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?